Desde quarta-feira em Alghero, Portugal continua a preparar a participação na superfinal da Liga Europeia. A estreia está marcada para terça-feira, contra a Dinamarca, e os olhos estão postos na recuperação do título europeu perdido na época passada.
Em declarações ao site da FPF, Jordan Santos destacou a importância da equipa ter sempre os mais altos objetivos bem definidos, nomeadamente a conquista desta prova europeia que Portugal já venceu por oito ocasiões.
Antes da estreia oficial ainda há mais trabalho pela frente: para sábado e domingo estão agendadas duplas sessões de treino, enquanto que para segunda está planeado o treino oficial da Superfinal.
A equipa: «As expectativas são sempre as mais altas, representamos esta Seleção, os objetivos são sempre os mais altos. A conquista do Europeu é o nosso principal objetivo, sabemos as dificuldades, mas também sabemos que há outras equipas que têm o mesmo objetivo que nós.
Também elas são muito fortes, mas nós sabemos aquilo que valemos e aquilo que temos vindo a trabalhar e, assim sendo, o nosso principal objetivo é mesmo a conquista do Europeu»
Características de um jogador: «Nos últimos tempos a capacidade física acaba por ser a mais importante porque o jogo começou a ser mais rápido, mais físico, mas considero também importante a capacidade técnica, ou seja, a união destas duas capacidades fazem um jogador de futebol de praia distiguir-se dos demais»
Objetivos individuais: «Já tive a felicidade de ganhar títulos muito importantes como o caso do Mundial, mas gostaria muito de voltar a conquistá-lo aqui com a Seleção. Vai realizar-se no próximo ano em fevereiro e é um objetivo que tenho. A equipa não teve grandes alterações e todos ambicionamos esta conquista»
![]() | ![]() |
![]() |