Taument_da_Silva 26-09-2023, 16:52
A G League - liga de desenvolvimento da NBA - prepara-se para se expandir na próxima época, com a criação de mais equipas e uma das quais terá, ao que tudo indica, um representante da Liga Betclic: o poste do Lusitânia Deng Geu.
Os Portland Trail Blazers, da Conferência Oeste, são uma das equipas que vai passar a ter uma equipa na G League e realizaram, nesta madrugada de quinta para sexta-feira, um Draft para selecionar 14 atletas para essa nova equipa, ficando com os direitos dos mesmos (de forma não protegida, o que quer dizer que podem receber propostas de outras equipas) para as próximas duas épocas.
Ora, entre esses 14 nomes há um que se destaca pela proximidade a Portugal. O poste do Uganda Deng Geu, que esta época representou os açorianos do Lusitânia, foi um dos escolhidos e vai, assim, ao que tudo indica, marcar presença na próxima temporada da liga de desenvolvimento da NBA, principal liga de basquetebol norte-americana.
Em 2022/23, o poste de 26 anos teve médias de 14,1 pontos e 6,3 ressaltos, entre todas as competições, ao serviço do Lusitânia. Agora, muda-se para os Estados Unidos.
🚨BREAKING 🚨
— NBA G League (@nbagleague) June 8, 2023
The new @trailblazers NBA G League team selected 14 unprotected Returning Players in the 2023-24 Expansion Draft. Portland will retain the League rights to these selected players for two seasons, beginning with the 2023-24 season. pic.twitter.com/7dQREwXrdm