Depois de uma temporada de grande nível e com números históricos, Pepê partiu na quarta-feira para um período de férias. Antes de entrar no avião, o polivalente brasileiro deixou palavras de apreço a Sérgio Conceição. E um pedido.
«Gostava que o Sérgio ficasse. É um grande treinador. Todo o grupo evoluiu muito com ele. Está sempre a exigir o máximo, é isso que espera de nós. Tê-lo connosco mais um ano é fundamental para o nosso crescimento e para ganhar mais títulos», referiu o atleta de Foz do Iguaçu, sul do Brasil.
Em relação aos históricos 55 jogos feitos, Pepê considerou ter realizado «uma época de altos e baixos» e haver ainda «muito para melhorar». «Espero descansar bastante e voltar ainda mais forte.»
Questionado sobre a colocação em várias zonas do campo, Pepê sorriu e disse ser uma oportunidade «de melhorar outros aspetos» do seu jogo.
«Se pudesse escolher, preferia jogar na ala esquerda, que é a minha posição de origem. Mas hoje em dia não podemos ter uma posição fixa, temos de reinventar-nos e melhorar.»
O apontamento final foi sobre a equipa. O que faltou ao FC Porto para ser campeão nacional? «Os erros cometidos na primeira volta custaram-nos caro. Quando estamos no máximo, como nesta fase final, é difícil alguém parar-nos.»
Pepê tem 26 anos e contrato no Dragão até 2027.
![]() | ![]() |
![]() |