Além de ter confirmado a mudança para o Inter Miami - que entretanto oficializou a contratação nas suas redes sociais -, Lionel Messi explicou ainda o que aconteceu nas últimas semanas e o porquê de não ter voltado ao «seu» Barcelona, apesar de alguns rumores terem apontado nesse caminho.
«Eu queria muito, estava muito ansioso para voltar ao Barcelona. Mas, por outro lado, depois de ter vivido o que eu vivi, o resultado que tive... Não queria passar pela mesma situação de novo e ter que esperar para ver o que ia acontecer. Não queria deixar o meu futuro nas mãos dos outros. De alguma forma, eu queria tomar a minha própria decisão pensando em mim, na minha família. Apesar de ter ouvido falar que a La Liga tinha aceitado tudo e que estava tudo bem para eu voltar... ainda faltavam muitas outras coisas. Ouvi dizer que tinham de vender jogadores ou baixar os salários dos jogadores e a verdade é que não queria passar por isso, assumir o comando ou ter algo a ver com tudo isso», começou por explicar, em entrevista ao Sport.
«Durante a minha carreira no Barcelona já fui acusado de muitas coisas que não eram verdade e já estava um pouco cansado. Eu não queria passar por tudo isso de novo. E bom, quando tive que sair também falaram que a Laliga tinha aceitado tudo, mas no final não deu, fiquei com medo que acontecesse a mesma coisa de novo e que eu tivesse que correr como aconteceu na altura: vir aqui para Paris, ficar muito tempo num hotel com a minha família, com os meus filhos a ir para a escola e ainda estando no hotel. Eu queria tomar a minha própria decisão. É por isso que o meu retorno ao Barça não aconteceu», acrescentou.
Apesar de tudo isso, Messi não fecha um eventual regresso no futuro ao «seu» Barcelona: «Eu adoraria voltar. Também estou num momento em que quero sair um pouco do foco, pensar mais na minha família. Como ia dizendo, só tive dois anos em que a nível familiar estive tão mal que não gostei. Tive aquele mês, que foi espetacular para mim, em que ganhámos o Mundial, mas depois disso foi uma etapa difícil para mim e quero reencontrar-me com a alegria, com divertir-me com a minha família, os meus filhos, o dia.. .É por isso que A coisa do Barcelona não aconteceu.»
«A verdade é que a minha família estava muito, muito entusiasmada com tudo o que ouvia, mas ao mesmo tempo não tínhamos ilusões porque a realidade era que ainda não sabíamos o que poderia acontecer. Mas, obviamente, eu estava realmente ansioso para retribuir. Nós nunca, nunca quisemos ir para lá. Foi muito, muito difícil, mas a família apoia-me e é uma decisão coletiva, não só minha. Eles também estão felizes, mas também tristes por partir, porque no começo foi difícil para eles, mas agora estão mais do que adaptados a Paris. Eles têm amigos na escola e também dói ficar longe de tudo isso, mas eles são adultos, principalmente o Tiago que entende a situação. Ele está feliz com o que está por vir», concluiu Messi.
![]() | ![]() |
![]() |