Recentemente transferido a título definitivo para o Borussia Monchengladbach, Julian Weigl falou, em entrevista à Eleven, sobre o desafio abraçado no regresso ao futebol alemão, assim como o momento em que Roger Schmidt comunicou a sua saída do Benfica.
«Quando chegou Roger Schmidt tivemos uma conversa muito aberta. Ele disse-me que sou um grande jogador, que gosta do meu estilo de futebol, mas que tem uma ideia diferente e que queria um novo jogador. Fiquei feliz por ter sido direto comigo porque nem sempre é assim no futebol. Dizem-te que és o melhor e depois tentam vender-te pelas costas», introduziu o internacional germânico.
«Viu-se desde o primeiro dia, não apenas ele, mas toda a equipa técnica, que tem uma forma especial de treinar e de pensar o futebol que assenta bem nos jogadores. É importante para um treinador ver que tipo de jogo encaixa nos jogadores que tem. Depois teve reforços que também encaixaram bem. Viu-se nos treinos e também nas exibições que algo estava a crescer. Desejo-lhe o melhor porque foi sempre muito correto comigo. Falámos ao telefone e felicitou-me quando fui para o Monchengladbach. É algo que não acontece normalmente», complementou, apesar do amargo de boca de não ter enriquecido o palmarés, durante a estadia no Estádio da Luz.
«Houve coisas que não gostei. Não conquistei títulos. Era algo que esperava conseguir e o clube merecia. Se também mereço ser campeão? Joguei três jogos no início da época, os que estiveram lá todo o ano merecem ser campeões. Não interessa muito, o mais importante é que o Benfica seja campeão. O clube e os adeptos merecem», admitiu, antes de avaliar a primeira época no novo clube.
«Fiquei satisfeito por encontrar uma solução no Monchengaldbach. Sei a história do clube, é um grande na Alemanha. Sinto-me bem no clube e na equipa. O Benfica está muito bem e sei que eles queriam encontrar uma solução», prosseguiu.
«Em parte, o meu coração sentia que seria bom conquistar este título com o Benfica. Vi os jogos e seguia-os no Instagram, via a atmosfera da equipa e, claro, que ficas a pensar: seria bom estar lá, queria celebrar com eles. Mas estou feliz por eles e também por mim porque a transferência está concluída e é um novo passo para mim. Estou 100 por cento seguro de que foi uma boa solução para mim e estou certo que foi uma boa solução para os clubes também», concluiu, o médio alemão.
![]() | ![]() |
![]() |