Na última jornada do campeonato francês, muitas decisões foram deixadas para o último dia. O Rennes e o Lille asseguraram presença nas competições europeias, enquanto que o Auxerre não escapou à despromoção
O Rennes, de Xeka, garantiu a qualificação para a Liga Europa, após um triunfo diante do Stade Brestois (1-2). O bis de Benjamin Bourigeaud foi suficiente para assegurar três preciosos pontos. O avançado de 29 anos foi o herói, colocando os adeptos da equipa forasteira em êxtase.
Os hermines contaram com uma combinação de resultados bastante favorável. Tanto o Lille, comandado por Paulo Fonseca, como o Mónaco, de Gelson Martins, não tiveram resultados favoráveis - 1-1 e 1-2, respetivamente - , acabando por não alcançar o objetivo delineado. Apesar do desaire, a formação de Tiago Djaló, José Fonte e André Gomes assegurou a qualificação para a Conference League.
Na luta pela manutenção, o Nantes acabou por sorrir. Os canaris venceram o Angers (1-0) e escaparam, assim, do «fantasma da Ligue 2». A mesma sorte não teve o Auxerre, que acabou por tropeçar frente ao Lens (1-3). Uma derrota que dita o regresso dos comandados de Pélissier ao segundo escalão.
Numa outra nota, O PSG caiu perante o Clermont (2-3), num jogo que ditou o adeus de Lionel Messi e Sergio Ramos. Os campeões franceses entraram com tudo nos primeiros minutos, abrindo uma vantagem de dois golos. O central espanhol marcou um dos tentos, o último ao serviço dos parisiens.
O Clermont não se deixou afetar, acabando por dar a volta ao marcador. Os comandados de Galtier ainda procuraram reverter a situação mas sem sucesso.