Numa entrevista de despedida à BTV, Alejandro Grimaldo abordou o anúncio da saída dos encarnados, tendo ainda confessado que chegou a jogar com problemas físicos, a pedido de Roger Schmidt.
«Comuniquei-lhe a minha decisão antes de ser pública. Ele [Roger Schmidt] sabia que eu estava a treinar a mil, inclusive cheguei a estar lesionado. Joguei porque ele me pediu e a equipa precisava que eu jogasse. Nos últimos jogos ele sabia que eu ia dar tudo. Disse-lhe que queria ganhar o título e que, se contasse comigo, eu iria dar tudo», referiu o atleta espanhol, que está de saída para o Bayer Leverkusen.
O jogador de 27 anos mostrou-se também agradecido com a atitude dos intervenientes encarnados: «O mister disse-me, desde o primeiro dia, que se eu desse tudo estaria até ao final comigo. E assim foi. Foi uma relação bonita neste último ano entre mim, o mister e o presidente, apesar da saída. Dei tudo pelo clube até ao último dia».
A oficialização dos werkself aconteceu antes do término do campeonato, algo que deixou surpreso o próprio lateral: «Não sabia que as coisas iam ser assim. Sabia que tinha assinado, estava no meu direito, mas não entendi como é que as coisas se tornaram públicas. Falei com o mister e disse-lhe que não sabia como tinha acontecido tudo isto»
«Entendo que as pessoas se tenham chateado comigo, mas não sabia que isto ia acontecer. Estive aqui, desde o primeiro dia do ano, a cem por cento. Desde 1 de janeiro, altura em que já podia assinar por outra equipa, dei tudo por este clube, dei a vida. Também o Benfica deu tudo por mim», concluiu.
![]() | ![]() |
![]() |