A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do FC Porto comunicou, esta quarta-feira, a decisão de aumentar o valor do empréstimo obrigacionista. A decisão foi comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Com esta operação, está em causa um aumento de 15 milhões de euros em relação ao valor inicial no montante de 40 milhões de euros.
Desta forma o valor vai passar a 55 milhões de euros, sendo que, agora, passam a estar disponíveis 11 milhões de títulos com o valor nominal de cinco euros. A SAD azul e branca prevê, com este movimento, um aumento da receita líquida.
«Informa-se que a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD (a "FC Porto SAD" ou o "Emitente" e/ou "Oferente") decidiu, através de deliberação do seu Conselho de Administração no dia 31 de maio de 2023, aumentar o número máximo de obrigações representativas do empréstimo obrigacionista denominado "FC Porto SAD 2023-2026" ("Obrigações FC Porto SAD 2023-2026") objeto da oferta pública de subscrição ("Oferta de Subscrição") e da oferta pública de troca ("Oferta de Troca", em conjunto com a Oferta de Subscrição, "Ofertas") às quais se refere o prospeto de oferta pública e admissão à negociação no Euronext Lisbon, gerido pela Euronext Lisbon - Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, S.A., aprovado e divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários ("CMVM") em 16 de maio de 2023 ("Prospeto") para até 11.000.000 de obrigações e, por conseguinte, aumentar o respetivo valor nominal global para até €55.000.000.»