Rúben Vinagre, defesa esquerdo de 24 anos cedido pelo Sporting ao Everton, terminou o vínculo com os toffees e despediu-se com uma mensagem nas redes sociais, onde lamenta não ter tido a «oportunidade de contribuir mais».
Depois de ter impressionado os leões com as cores do Famalicão, a turma de Alvalade deixou 10 milhões de euros por 50 por cento do passe nos cofres do Wolverhampton para obter o passe do jogador. Após a época de 2021/22 não ter corrido da melhor forma e, face à concorrência na posição, o Sporting decidiu emprestar o defesa ao Everton com uma opção de compra de 20 milhões de euros, que não foi acionada pelo emblema inglês.
Numa publicação das suas redes sociais, Vinagre salientou que ficou feliz por ter garantido a manutenção na Premier League, no entanto, mostrou-se triste pela «falta de oportunidades». Em 41 jogos esta época, sublinhe-se, o português jogou apenas em quatro, dois no campeonato inglês e os outros dois na Taça da Liga - titular em ambos.
«Obrigado aos adeptos do Everton! Foi um prazer vestir esta camisola na última temporada! Fico triste por não ter tido a oportunidade de contribuir mais, mas fiz tudo o que me foi permitido. Gostaria que a nossa história tivesse sido diferente! Estou muito feliz por termos conseguido manter este grande clube na Premier League, porque vocês [adeptos] merecem isto e muito mais! Não tenho dúvidas de que o Everton vai voltar ao lugar que merece, é um grande clube cheio de história! Obrigado a todos, desejo-vos o melhor»
![]() | ![]() |
![]() |