O Matosinhos Futsal Clube cilindrou o Boavista numa esclarecedora vitória, no domingo, 2x7, na jornada 9. À chegada desta jornada, a equipa de Porto vinha de uma vitória, e a equipa de Matosinhos chegava de sete vitórias. Rodrigo Araújo assinalou uma excelente exibição.
Logo no início da partida, Renato Ferraz fez o primeiro do Matosinhos Futsal Clube. A equipa de Matosinhos chegou ao segundo golo por intermédio de Rúben Gonçalves, no segundo minuto de jogo. A equipa de dilatou a vantagem à passagem do minuto 18, com um golo do Rodrigo Araújo. No décimo nono minuto de jogo, ala ampliou a vantagem do Matosinhos Futsal Clube. Ivan Pinto reduziu a vantagem ao minuto 30. Leandro Andrade ampliou a vantagem, quando o relógio assinalava o minuto 31. Manuel Maia marcou o segundo golo para o Boavista, quando o relógio assinalava o minuto 39. Ao minuto 39, Dinis Pereira teve a infelicidade de marcar na própria baliza. Aos 40 minutos, Diogo Vale fechou a contagem.
Depois deste resultado o Matosinhos Futsal Clube vence a série apenas com vitórias classificação geral, 24 pontos, com o Boavista a encontrar-se na segunda posição, 10 pontos. Em relação às próximas partidas a contar para a competição, a equipa de Porto joga fora frente ao AA Leça.
2-7 | ||
Ivan Pinto 30' Manuel Maia 39' Dinis Pereira 39' (p.b.) | Renato Ferraz 1' Rúben Gonçalves 2' Rodrigo Araújo 18' 19' Leandro Andrade 31' Diogo Vale 40' |