Notícia bombástica. Aurelio Di Laurentiis, presidente do Napoli, confirmou, este domingo, a saída de Luciano Spalletti, obreiro do título napolitano ao fim de 33 anos, do cargo de treinador.
«Quando uma pessoa vem ter contigo e diz-te que, apesar de ainda ter um ano de contrato, prefere fazer um ano sabático, o quê que tu fazes? Opões-te? Na vida, devemos ser sempre generosos. Temos de dar sem esperar nada em troca, ele deu-nos tudo e agora é um homem livre. O mais certo é deixá-lo ir embora», disse o dirigente, em declarações ao programa Che tempo che fa, da RaiPlay.
«Este verão terminei ligação com muitos jogadores importantes que, na minha opinião, já tinham terminado o seu ciclo no clube. Alguns jornalistas perguntaram-me na altura se sabíamos o que estávamos a fazer e eu disse-lhes que achava que poderíamos ganhar o scudetto. Ficaram todos boquiabertos, inclusive o Spalletti, que ainda não sabia quem tinha comprado. Mas os treinadores dividem-se em duas metades: uma que gosta de fazer mercado e a outra que treina. O Spalletti é uma pessoa extraordinária e um treinador que treina. Demos-lhe matéria importante e ele valorizou-a», acrescentou ainda, deixando fortes elogios e agradecimentos ao seu compatriota.
Os rumores haviam surgido na imprensa italiana alguns dias antes, dando conta da vontade do experiente técnico em realizar um «ano sabático», algo agora «oficializado» pelo dirigente máximo do clube. Em duas temporadas, Luciano Spalletti, inicialmente muito criticado pela massa adepta, conquistou um scudetto e promoveu a melhor prestação de sempre do Napoli na Liga dos Campeões (quartos-de-final em 2022/23).
![]() | ![]() |
![]() |