Brancodeazul 02-10-2023, 19:33
Este domingo concluiu-se a 37.ª jornada da Liga Santander, com emoções à flor da pele em Camp Nou e vagas da Liga dos Campeões e Liga Europa definidas.
Depois de FC Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, a Real Sociedad também selou o apuramento para a Liga dos Campeões. A turma de Imanol Alguacil até perdeu por 2-1 diante dos colchoneros, contudo a vitória caseira do Rayo Vallecano sobre o Villarreal (2-1) confirmou os Txuri-urdin na Champions e o Submarino Amarelo na Liga Europa.
Na segunda prova europeia mais relevante vai também marcar presença o Real Betis. A equipa de William Carvalho (titular) este a perder com o Girona, mas um bis de Borja Iglesias na etapa complementar deu os três pontos aos sevilhanos.
Por fim, a última vaga europeia, que dá acesso à Conference League, continua totalmente aberta. O Osasuna segue no sétimo posto, mesmo com a derrota por 2-1 na visita ao aflito Getafe, uma vez que os rivais diretos escorregaram. Assim, à entrada para a última jornada Osasuna, Athletic, Girona, Rayo Vallecano e Sevilla estão vivos na luta.
Quanto ao campeão FC Barcelona, na despedida de Camp Nou, triunfou por 3-0 sobre o Mallorca. A partida começou da pior maneira para os maiorquinos, que viram Ansu Fati abrir o marcador logo no primeiro minuto e Amath Diédhiou ser expulso aos 13 minutos.
Com a vida facilitada, o Barça que, pouco depois, perdeu Álex Baldé por lesão, partiu para um jogo tranquilo. Ansu Fati bisou antes da meia hora de jogo e, já na segunda metade, Pablo Gavi fechou a contenda. Aos 81 minutos, num momento emocionante, Jordi Alba saiu de cena em lágrimas, no seu 'adeus' ao Camp Nou.