placardpt
    SC Braga empata no Bessa

    Tropeção com pé e meio no pódio

    Uma escorregadela que anima a luta pela Liga dos Campeões. Numa emotiva tarde de futebol no Bessa, um tento na compensação estragou os planos de festa Gverreira (1-1). Os minhotos ficam afastados da hipótese segundo lugar e ainda não fecharam uma posição de pódio, animando o leão para o clássico deste domingo contra o Benfica.

    Apesar de duro, o desfecho vai ao encontro da produção cinzenta do SC Braga no jogo, frente a um adversário competitivo e que fez pela vida até ao último segundo. O Boavista voltou a mostrar positiva agressividade contra um adversário de topo, sinais de confirmação para o excelente trabalho realizado por Petit.

    Demorou a aquecer

    Intenções não faltaram no primeiro tempo, mas o mesmo não pode ser escrito sobre ação junto das balizas. Nos seus estilos habituais - o Boavista está cada vez mais solto contra este tipo de adversários -, as equipas dividiram o controlo, sem grande capacidade, porém, para definir com qualidade os lances prometedores que tiveram ao dispor.

    Despedida bonita para Bracali no Bessa @Rogério Ferreira / Kapta+

    Com indesejada ausência de última hora de Sequeira - Joe Mendes teve a oportunidade de ser titular -, os Arsenalistas procuraram bastante Bruma, a unidade mais inspirada nesta fase final da época. O extremo criou alguns desequilíbrios em drible, com um remate às malhas laterais a ser o principal momento de registo.

    No lado axadrezado, Petit viu da bancada uma equipa organizada e a explorar a velocidade nos flancos. Com mais agressividade nas segundas bolas, o perigo podia ter chegado de forma mais assertiva. Aspetos a melhorar nos dois conjuntos, embora com responsabilidade superior dos minhotos, envolvidos na luta dos lugares cimeiros.

    Vão lamentar o desfecho?

    Para agrado geral - menos dos técnicos -, o encontro abriu no regressos dos balneários, com a intensidade a aumentar e mais espaços para serem explorados. Ainda assim, a tónica cinzenta dos visitantes continuou e Artur Jorge rapidamente foi ao banco, lançando três unidades na partida. Aposta que rapidamente provou ser certeira.

    O jogo favorecia as suas características e Álvaro Djaló assumiu grande protagonismo neste filme. Já depois de ter ficado ligado a um lance perigoso, agitou mais tarde em velocidade e cruzou para o corte infeliz de Reggie Cannon, que terminou nas redes axadrezadas.

    De forma meritória, o Boavista agarrou-se ao apoio dos seus adeptos e partiu em busca da reação, embora com o SC Braga - Ricardo Horta teve uma grande ocasião para selar o triunfo - de olho no contra-ataque. A explosão de alegria no Bessa acabou por chegar na compensação.

    Com os axadrezados subidos no terreno, Abascal cruzou para um finalização acrobática de Yusupha, que ultrapassou a parede Matheus. Euforia de um lado, preocupação do outro. Olhos bracarenses agora concentrados no dérbi e o lamento do sábado não terminar em festa.

    jogos históricos
    U Sábado, 20 Maio 2023 - 18:00
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Nuno Almeida
    1-1
    Reggie Cannon 59' (p.b.)
    Yusupha Njie 90'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Lances Capitais
    51´
    GOLO INVALIDADO Boavista
    Agra com um cruzamento perfeito para Yusupha, que introduziu a bola na baliza do SC Braga ao primeiro toque. O lance foi anulado por fora de jogo
    59´
    GOLO SC Braga
    Reggie Cannon marca na própria baliza!
    90´
    +4
    GOLO Boavista!
    Yusupha Njie marca
    Yusupha Njie marca o seu 13º golo na prova (27 jogos)
    Positivo
    Merecem o carinho!

    O Bessa apareceu em força e, do primeiro ao último segundo, reconheceu a entrega e qualidade que os Axadrezados colocaram no jogo. O tento de Yusupha foi um prémio justo neste último encontro da equipa de Petit em sua casa, na presente época. Bases lançadas para um crescimento deste projeto, com as Panteras Negras cada vez mais soltar neste tipo de encontros.

    Negativo
    Objetivo adiado por culpa própria

    O SC Braga esteve com o pódio praticamente garantido, mas o desfecho na compensação acabou por castigar o jogo pouco conseguido da equipa de Artur Jorge. Perante a oportunidade de fechar já um lugar na Liga dos Campeões, esperava-se uma exibição bastante mais forte dos Gverreiros, estranhamente pouco dinâmicos.

    Forma
    Boavista
    2022/2023
    38J
    13V
    9E
    16D
    44-58G
    SC Braga
    2022/2023
    51J
    34V
    6E
    11D
    104-56G
    O Árbitro

    O critério alargou ao longo do jogo, com Nuno Almeida a perceber que ao mesmo ritmo de cartões a partida não ia terminar 11 contra 11. Bem na análise aos lances mais complicados e nota positiva para os assistentes.

    Fotografias(28)

    Liga BWIN: Boavista x Braga
    Liga BWIN: Boavista x Braga
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Braga2022
    2023-05-21 12h53m por redlegion
    O Bruno Gama, o Núrio, o Tomás Dabó, o Orlando Sá também era todos uns craques com essa idade e é ver onde andaram. Outros que realmente tinham qualidade foram vendidos ou emprestados sucessivamente como o Samuel Costa, Singh ou Bruno Wilson, que mal tiveram oportunidades na equipa principal.
    Há jogadores a penar na equipa B ou sub-23 como o Guilherme Soares, Dinis Pinto, Miguel Falé, Dinis Rodrigues, Lacximicant ou o Costinha que já justificam dar um salto e não são chamados. ...ler comentário completo »
    Parecendo que não. . .
    2023-05-21 01h44m por Indargorri
    Com este resultado o Sporting ainda fica matematicamente habilitado a chegar à Champions. É uma motivação extra para ganhar ao Benfica amanhã.
    Bessa
    2023-05-20 22h27m por OrgulhoBracaro
    Mantém a tradição de ser o estádio (fora os 3) mais difícil para nós jogarmos.
    O resultado acaba por ser uma ENORME desilusão.
    Não seria de admirar que escorregassemos com o Paços tmb, já tamos habituados a coisas dessas.
    Boavista
    2023-05-20 22h01m por reginacosta
    Boa despedida de época em casa. Boavista entrou melhor no jogo, mas empate aceita-se.
    Bonitas homenagens a Manuel do Laço e Bracali. Obrigada a ambos.
    robbiefowler
    2023-05-20 21h33m por Kurika
    Se se "mantiverem". ;)
    Eu não vejo a coisa assim. Acho que para nós é bom o Bordéus subir (só precisam de 4 pontos, até uma vitória pode chegar) porque também mantem o Lopez mais interessado no futebol, por assim dizer. Com um Bordéus forte, ele terá menos vontade de desistir de tudo.
    A Liga Francesa será sempre mais chamativa para investimento do que a portuguesa, não é por aí. Aliás, este ano o Bordeus jogou na 2ª e não houve grande investimento aqui.
    Eu prefir...ler comentário completo »
    Boavista
    2023-05-20 21h18m por robbiefowler9
    O futuro vai depender do que aconteça ao Bordéus; se subirem, o Boavista passa a ser a equipa secundária para Gerard López, se se manterem na Ligue 2 deverá ser a prioridade o Boavista
    EN
    Braga
    2023-05-20 21h15m por EnormeSCB
    Grande ambiente e grande deslocação fizemos a festa durante todo os jogo. Relativamente ao resultado pena a desatenção nos últimos minutos podia ter sido já selado o objectivo hoje. Estamos com meia equipa no estaleiro e estão a fazer muita falta ao jogo do Braga. Vamos Braga.
    Braga
    2023-05-20 21h09m por robbiefowler9
    Ainda assim, tem uma tarefa fácil contra um Paços sem cabeça para lutar mais depois de um desfecho negro da sua época depois de tanto tempo a recuperar do imenso prejuízo da primeira volta
    MI
    Jaime
    2023-05-20 20h47m por Miguelstb
    Oh pá acorda e deixa de sonhar. Este campeonato já cá canta.
    Para o ano há mais. . .
    Yusupha !!
    2023-05-20 20h37m por Kurika
    O ir nunca pára!
    Vamos ter saudades deste "grito de guerra" no Bessa, mas e normal que ele queira fazer um contrato melhor no futuro. Será sempre uma figura do clube.
    E está a um golo de igualar o Ricardo Sousa como nosso melhor marcador (numa época) deste século. É meter bolas para o gajo em Chaves para ele conseguir.
    Grande homenagem ao Bracali também.
    O jogo foi mais quezilento do que bem jogado, o empate aceita-se.
    Braga
    2023-05-20 20h37m por luisFilipe791
    Não faz na minha opinião, diferença nenhuma este jogo, tal como o Benfica, o Braga só precisa de uma vitória, nestes dois jogos que falta, só se o Braga não ganhar em casa ao Paços no último jogo, o que dizem hoje do Braga, é o mesmo que podem vir a dizer, se o Benfica, empatar ou perder amanhã, ambos só precisam de uma vitória, para garantir, os seus objetivos
    SC Braga
    2023-05-20 20h30m por Bracara_Avgvsta
    A única coisa positiva deste jogo são os adeptos que, em minoria, fizeram-se ouvir mais do que os da casa. Jogo fraquinho da nossa parte, mas tivemos oportunidade para matar o jogo. Hoje, os jogadores do Boavista podiam gritar na cara do árbitro, porque só havia amarelos para os jogadores do SC Braga. Prefiro jogar com menos 1 jogador de que ver o Rodrigo Gomes.
    Ui!
    2023-05-20 20h26m por OJaime_Pacheco
    Sporting ganha amanhã.
    Confirmado.
    PO
    Será que?
    2023-05-20 20h25m por PORTOTUGA2
    O Scp ainda vai criar uma gracinha?
    Por um lado era bem feito, porque o Braga anda a queimar etapas no mau sentido. . . então o péssimo jogo com o slb é o cúmulo!
    Braga
    2023-05-20 20h25m por SCBFAN
    É o costume qnd jogamos neste estádio, muito semelhante qnd jogamos no estádio dos arcos tmb.
    Estamos a sofrer com as lesões neste fim de época e estamos a jogar com apenas miúdos no banco e deu para perceber q isso anda a afetar a equipa nos últimos jogos.
    Apesar de tudo, podíamos ter acabado com o jogo antes, principalmente o Horta, e depois ficamos sujeitos a sofrer ao recuar tanto na parte final. Só espero não ter q depender do último jogo para assegurar o pódio.
    BFC
    2023-05-20 20h19m por moumu
    Isto mostra a garra desta equipa, temos o 5º melhor ataque, pena sofrermos tantos golos mas prontos para o ano poderemos tentar atingir os lugares europeus. O Braga fica à espera que o SCP não vença o seu jogo mesmo assim o ultimo jogo em casa é contra o Paços por isso não deve haver problema.
    SI
    Justíssimo
    2023-05-20 20h17m por Simy1
    Resultado completamente justo. O Boavista não merecia perder este jogo, mais uma grande réplica no Bessa. É uma equipa que assume e dá gosto de ver jogar, excelente trabalho do Petit, que foi apelidado de usar autocarros e o Boavista tem o 5° melhor ataque da liga
    🤦‍ ;♂️ ;
    2023-05-20 20h16m por redlegion
    Exibição cinzenta é mesmo a melhor forma de descrever o que fizemos neste jogo. E depois veio o velho hábito de estar a ganhar e não se matar o jogo quando se deve. Parece que já só têm a cabeça na final da taça.
    Sem Musrati, de repente parece que esta equipa fica dependente de um rasgo do Bruma para criar perigo ou fazer golos, quando tem coletivo para mais.
    Enfim, podíamos ter selado o terceiro lugar e agora temos de esperar que o Sporting não ganhe ao Benfica.
    YUSUPHA
    2023-05-20 20h13m por grove_street
    Ao longo da época so lhe dei elogios . E aqui esta ele mais uma vez a faturar.

    Aquela lesão esta ultrapassada , e falasse muito em clubes Franceses interessados nele !

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Moreirense recebe o Gil Vicente
    O Moreirense recebe, na tarde do próximo sábado, o Gil Vicente, em mais um embate a contar para a 30ª jornada do campeonato nacional. As duas formações têm ...