placardpt
    GD Chaves vence na receção ao Casa Pia AC

    Ultrapassagem bem sucedida

    2023/04/29 20:07
    E0

    Segue a escalada e a boa forma flaviense. Vítor Campelos revelou que a equipa estava focada em ultrapassar o Casa Pia AC e o objetivo foi cumprido, graças a uma vitória tangencial por 1-0, em jogo da 30.ª jornada da Liga Portugal bwin.

    Do lado flaviense, sem o castigado Ricardo Guima, Vítor Campelos idealizou um miolo com João Pedro, João Mendes e João Teixeira, tendo ainda colocado Euller Silva e Issah Abbas. Já os casapianos, privados do castigado Rafael Martins, apresentaram cinco novidades: Duplexe Tchamba no trio de centrais, Lucas Soares à direita, Beni Mukendi no meio e Felippe Cardoso no ataque.

    Força aérea de serviço

    Como era expectável, a primeira parte foi equilibrada. A apostar mais nas transições rápidas, sobretudo a partir dos corredores, a turma de Filipe Martins foi a primeira a criar perigo, só que Nélson Monte negou o tento a Saviour Godwin. Mais tarde, João Nunes foi à área contrária e rematou com perigo, mas para encaixe de Paulo Vítor.

    @Kapta+
    Os transmontanos aproveitaram a qualidade do seu miolo e assumiram o ataque posicional, que culminou em ações rápidas dos seus atacantes. Perto do intervalo, chegou a primeira ocasião soberana, só que nem Issah Abbas nem João Mendes conseguiram bater Ricardo Batista. Contudo, Steven Vitória (42') encarregou-se dessa tarefa e correspondeu ao canto de João Teixeira com um cabeceamento letal.

    Aguentar e segurar

    Determinados em mudar o rumo dos acontecimentos, os gansos entraram mais incisivos na etapa complementar. Lucas Soares deu o primeiro aviso e Saviour Godwin continuou a mexer, só que Felippe Cardoso não foi capaz de aproveitar. Com o avançar do cronómetro e as substituições de Vítor Campelos, os forasteiros foram diminuindo o ímpeto e a clarividência no ataque.

    Com exceção para os cruzamentos perigosos de Yuki Soma e Vasco Fernandes, o conjunto de Filipe Martins não criou perigo junto da baliza de Paulo Vítor e os três pontos acabaram por ficar em Trás-os-Montes.

    Assim, o GD Chaves chegou aos 40 pontos e ascendeu ao oitavo lugar, ultrapassando o Casa Pia AC, que caiu para o 10.º posto, com os mesmos pontos que o FC Vizela (9.º) e menos um ponto que os flavienses.

    U Sábado, 29 Abril 2023 - 18:00
    Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
    Carlos Macedo
    1-0
    Steven Vitória 42'
    Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
    Lotação8 400
    Medidas103x68m
    Inauguração1949
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 30
    A Chave

    42 minutos - Golo de Steven Vitória: o tento solitário do internacional canadiano acabou por decidir o encontro e validar a estratégia montada por Vítor Campelos

    O Árbitro

    Jogo de fácil gestão para Carlos Macedo e a sua equipa de arbitragem. Os jogadores procuraram jogar e o juiz minhoto deixou jogar, controlando as incidência com cartões amarelos. Na única consulta do VAR (possível penálti sobre Yuki Soma), decidiu bem.

    O Melhor
    Regularidade flaviense

    Com mais três pontos amealhados, os flavienses continuam a escalar na tabela classificativa e confirmam o seu bom momento exibicional. Apenas uma derrota nos últimos sete encontros.

    O Pior
    Falta de um matador

    O Casa Pia AC agitou o ataque, sobretudo através de Saviour Godwin e Yuki Soma. Contudo, faltou alguém que aproveitasse essas investidas. A ausência de Rafael Martins foi sentida

    Forma
    GD Chaves
    2022/2023
    34J
    10V
    11E
    13D
    35-43G
    Casa Pia AC
    2022/2023
    37J
    15V
    7E
    15D
    36-41G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    GD CHAVES
    EMPATE
    CASA PIA AC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...