placardpt
    Braga goleia Portimonense

    Sem motivo de discussão

    2023/04/29 17:31

    Na antecâmara de uma deslocação (para muitos apontada como decisiva) ao Estádio da Luz, para defrontar o líder do campeonato, o SC Braga não retirou o pé do acelerador e goleou o Portimonense por 1-4. Um jogo de domínio bracarense com maior intensidade na primeira parte e de uma gestão, embora demasiado tranquila, na segunda, levando a que o adversário conseguisse, somente, um golo de consolo e uns bons minutos iniciais ao regressar dos balneários. Os algarvios deixaram uma imagem pálida nos primeiros 45 minutos e mostraram-se impotentes para contrariar o poderio arsenalista.

    Caminho aberto para dominar

    Não há motivos para debate na primeira parte. Braga indiscutivelmente melhor, indiscutivelmente mais perigoso e dominador em todos os momentos. Acabou por marcar três e poderia ter feito mais.

    @Rogério Ferreira / Kapta+
    Bruma, endiabrado, liderou as tropas. Ativo no flanco esquerdo, trocou as voltas a Moufi e Park e ofereceu, de bandeja, o primeiro golo a Abel Ruiz, saído do buraco da agulha. O espaço entre linhas foi magistralmente explorado pelos gverreiros de Artur Jorge, insaciáveis para resolver o jogo cedo.

    O Portimonense não dava sinais de vida. O desespero era evidente face à estratégia colocada em risco desde o minuto... 2. A equipa não acertou nas marcações e o Braga apareceu de todos os lados, inclusive de bola parada, onde Iuri Medeiros teve nota artística.

    Insatisfeito, Paulo Sérgio tirou o amarelado Lucas Ventura - entrada despropositada sobre Al Musrati - e colocou Rui Gomes para tentar espevitar os restantes colegas. A primeira oportunidade surgiu somente aos 35 minutos, num chapéu falhado de Welliton Jr, que antecedeu a um fortíssimo cabeceamento de Niakaté para o 3-0.

    Ainda assim, antes do fim, numa jogada rápida, o Portimonense, através de um remate desviado, justificou a cartada certeira do treinador na primeira parte: pequeno oásis no deserto. 

    Gerir e carimbar

    As sensações do primeiro tempo eram de tranquilidade. Artur Jorge retirou Al Musrati a pensar no jogo da Luz, mas essa tranquilidade aparente tornou-se inimiga do Braga, que baixou a intensidade global do encontro.

    Niakaté marcou golaço de cabeça @Rogério Ferreira / Kapta+
    O Portimonense deu um ar da sua graça e cresceu. Rui Gomes ameaçou logo a abrir e a verdade é que os algarvios careceram de qualidade na definição de alguns lances de maior apatia defensiva contrária. Mais bola, mais Carlinhos e mais máquinas em movimento à procura de roturas.

    Do outro lado, as decisões não foram as melhores, mas Nakamura não se livrou de duas defesas apertadas. As paragens sucederam-se com frequência e os passes errados do Braga levaram a alguma frustração nas bancadas que passou a euforia quando Horta estabeleceu o 1-4.

    O alargamento da vantagem permitiu que os arsenalistas gerissem (e ameaçassem nova alteração) o resultado sem sobressaltos. Vitória importante antes de uma deslocação importantíssima a Lisboa.

    jogos históricos
    U Sábado, 29 Abril 2023 - 15:30
    Estádio Municipal de Braga
    André Narciso
    4-1
    Abel Ruiz 2'
    Iuri Medeiros 32'
    Sikou Niakaté 38'
    Ricardo Horta 67'
    Rui Gomes 45'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Lances Capitais
    GOLO SC Braga!
    Abel Ruiz marca
    Abel Ruiz marca o seu 7º golo na prova (30 jogos)
    Abel Ruiz marcou o seu 29º golo na equipa (136 jogos)
    32´
    GOLO SC Braga!
    Iuri Medeiros marca
    Iuri Medeiros marca o seu 10º golo na prova (27 jogos)
    38´
    GOLO SC Braga!
    Sikou Niakaté marca
    Sikou Niakaté marca o seu 2º golo na prova (22 jogos)
    45´
    +1
    GOLO Portimonense!
    Rui Gomes marca
    Rui Gomes marca o seu 1º golo na prova (28 jogos)
    67´
    GOLO SC Braga!
    Ricardo Horta marca
    Ricardo Horta marca o seu 12º golo na prova (26 jogos)
    Ricardo Horta marcou o seu 108º golo na equipa (321 jogos)
    Positivo
    Moralizados

    O Braga desta época é imponente e, apesar de um ou outro tropeção surpreendente, tem vindo a demonstrá-lo. É forte, ofensivo e pressionante. Vai ao Estádio da Luz com a moral em cima numa fase decisiva.

    Negativo
    Demasiada apatia

    Retirando os instantes iniciais da segunda parte, a exibição do Portimonense foi para esquecer. Difícil de compreender como a equipa facilitou na marcação, no posicionamento e na pressão, deitando por terra, numa fase muito precoce, a estratégia delineada inicialmente.

    Forma
    SC Braga
    2022/2023
    48J
    33V
    5E
    10D
    98-51G
    Portimonense
    2022/2023
    34J
    11V
    3E
    20D
    25-46G
    O Árbitro

    Arbitragem competente de André Narciso, num jogo sem grandes lances complexos. Criterioso na admoestação de cartões.

    Fotografias(20)

    Liga BWIN: Braga x Portimonense
    Liga BWIN: Braga x Portimonense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    PORTIMONENSE
    Comentários (20)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    river_shannon_i s_bac
    2023-04-30 14h04m por redlegion
    Já treinou o Tirsense e o Limianos, sem ter sucesso nos dois. E este ano já se notou que por vezes faltam unhas para conduzir esta equipa.
    GS
    Braga 4 Portimonense 1
    2023-04-30 11h07m por GSCGrandeamor
    O Braga está a fazer um campeonato muito bom, o terceiro lugar na pior das hipóteses é do Braga, praticamente com toda a certeza MAS é legítimo sonhar com mais, até mesmo com o título (porque não?). A vitória frente ao Portimonense não sofre qualquer tipo de contestação. . . o Portimonense já tem o seu objetivo praticamente seguro mas a qualidade de jogo dessa equipa de Paulo Sérgio tem sido ao longo de toda a época. . . assustadora.

    Saudações
    RI
    E o Artur Jorge
    2023-04-30 11h06m por river_shannon_is_bac
    Merece mais reconhecimento como treinador, não esqueçamos que é o 1º ano como treinador principal, além de ser uma referência do clube. Os adeptos do Braga deviam elogiá-lo mais.
    RI
    Braga
    2023-04-30 11h05m por river_shannon_is_bac
    Merece tudo aquilo que lhe está a acontecer, trabalharam para isso, são bem estruturados, existe competência. . .

    Não deixa de ser irónico que estão a lutar pelo título com alguns jogadores que para o Sporting não serviram. . . Borja (tão criticado que foi), Paulo Oliveira, Iuri Medeiros. . .

    E o Sporting afundado no 4º lugar.
    Correção
    2023-04-29 21h39m por FanecasMad
    Ou o Benfica empate 3 jogos.
    Só recordar que
    2023-04-29 21h38m por FanecasMad
    O Porto tem vantagem direta sobre o Braga, e mesmo que fique m os 3 empatados no fim, o Braga só é campeão se ganhar por 3 na Luz. Portanto, para passar o Porto , o Porto tem que perder um jogo, ou empatar 2. Até pode empatar um neste momento, desde que o Benfica perca 2 jogos, ou empate. Já o Braga pode ir a segundo , por ter vantagem direta sobre o Benfica.
    Braga a garantir 3. º Lugar
    2023-04-29 20h19m por rubenamapaulinho
    E a poder descansar no jogo com o Benfica. Apuramento para a Liga dos Campões conseguida.
    Braga
    2023-04-29 19h19m por redlegion
    Há um Braga com Al Musrati e outro sem Al Musrati. Na primeira parte fizemos um grande jogo contra uma equipa sem argumentos e aí se notou a diferença em ter o líbio. Na segunda parte, já sem ele trememos um bocado, mas também é verdade que o Portimonense é quem tinha de correr atrás do resultado. Valeu Niakaté (para mim o melhor em campo) a contribuir com um golo e uma ótima jogada individual que culminou no quarto golo.
    Com esta vitória o objetivo do 3º lugar fica cada vez mais perto.
    Scbraga
    2023-04-29 19h06m por Sirius_13
    Parabéns aos jogadores. Este ano não quebramos na 2a parte da epoca e o resultado está a vista. Apesar de achar que o Artur Jorge ainda não têm unhas. . . Está a fazer um bom trabalho.

    Falando do jogo. . . Fica um vermelho por mostrar ao jogador do Portimonense pela falta sobre Musrati. Entrada por trás quando a bola já lá não está e só leva amarelo? Agora estamos todos a pensar que Musrati saiu ao intervalo para ser poupado mas pode ter ficado lesionado nesse lance.
    ...ler comentário completo »
    nmprongs
    2023-04-29 19h00m por redlegion
    Tanto ser trolha, como construtor civil é uma profissão digna, por isso não entendo como usam isso para rebaixar o homem, apesar todos os defeitos que tem. O teu presidente é médico e por vezes a educação dele também fica a desejar.
    Braga
    2023-04-29 18h58m por moumu
    Boa goleada, vamos ver se faz um favor ao FCP, parecem estar em boa forma, para o FCP um empate na luz já seria bom.
    NM
    Braga
    2023-04-29 18h47m por nmprongs
    Um Braga que joga assim é realmente uma pena senão for campeão. Parabens aos jogadores e principalmente ao treinador que não arrancou logo bem pelo excelente trabalho.

    AnalistaVerde acho que lhe fica muito mal esse tipo de comentário cheio de ódio criado por um presidente/trolha que quer à força equiparar se aos grandes mas que o faz de forma incorreta. Contudo, os bracarenses merecem pois é um clube que tem evoluído e esta época apenas fica marcada pelo mediocre prestação na ...ler comentário completo »
    Nakamura
    2023-04-29 18h22m por zlatan_21
    Que massacre de bolas leva todos os jogos. O homem faz milagres naquela equipa.
    Não fosse ele, estariam num lugar de descida.
    Braga
    2023-04-29 18h06m por OrgulhoBracaro
    Boa vitória, jogamos bem e vamos à Luz sem baixas importantes.
    Vencendo na Luz podemos garantir praticamente o 3° lugar.
    Pra cima deles 🔴⚪
    KI
    Grande Braga
    2023-04-29 18h05m por Kissas
    A par de Nápoles, Benfica e Brighton, têm sido as equipas mais interessantes da Europa esta temporada.
    SC Braga
    2023-04-29 17h45m por Bracara_Avgvsta
    Vitória tranquila e ainda deu para gerir jogadores que tinham amarelo. Veremos se a equipa estará à altura do desafio no próximo jogo.
    Braga
    2023-04-29 17h38m por SCBFAN
    Foi uma exibição muito boa q nos permitiu gerir desde cedo gerir os jogadores amarelados e gerir tmb o cansaço da equipa.
    Com este triunfo garantimos praticamente o 3 lugar e veremos se dará para lutar por algo mais ou não na próxima jornada.
    BRAGA
    2023-04-29 17h35m por grove_street
    Se o porto escorrega nesta jornada e se na proxima ganharem ao Benfica . . . Por que não poder sonhar com o titulo ?

    Grande época , já não se via um Braga assim desde do tempo do Domingos Paciencia . Esse que foi criticado quando foram arrumados pelos elfsborg e depois o resto é História.
    Jogo treino
    2023-04-29 17h34m por OJaime_Pacheco
    Braga a um ritmo de treino suficiente contra uma das piores equipas a jogar em Portugal.
    Aliás o Portimonense já está a dever uma visita na segunda liga há uns tempos.

    Nenhum jogador em risco levou amarelo e vão na máxima força para o jogo na Luz. Apesar do histórico não ser favorável até levaram 5 ou 6 uns tempos atrás acredito que possam roubar pontos ao Benfica e assim dar uma ajudinha ao Porto rumo ao bi.
    EN
    Braga
    2023-04-29 17h32m por EnormeSCB
    Mais um banho de bola . Nao fosse Nakamura e seriam muitos mais. Grande jogo. E continuamos a nossa caminhada. Rumo a próxima batalha. Vamos Braga.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Sporting visita o Estrela da Amadora
    Depois de mais uma janela de jogos internacionais, a Liga Portugal Betclic está de volta e arranca, nesta santa sexta-feira, com jogos de real importância para as contas de ambos os ...