Depois de mais de um mês de ausência das salas de imprensa, Sérgio Conceição voltou a fazer a antevisão de um encontro da Liga Portugal Bwin. O técnico azul e branco abordou a partida frente ao Portimonense e falou de como encontrou os jogadores, após a pausa para seleções.
«O grupo está dentro do possível, tendo em conta a presença dos jogadores nas seleções. Tivemos alguns casos que ainda estão a cargo do departamento médico e, dentro desse ambiente, trabalhámos da mesma forma, sempre de forma dedicada e determinada para conseguir os três pontos», referiu.
«Provavelmente serão todos grandes vendas para os clubes. Do mercado nacional saíram jogadores extremamente interessantes como o Taremi, o Eustáquio ou o Zaidu. Olho para o Sporting e têm o Pote e o Nuno Santos, que têm dado cartas. O Sporting tem 33% do mercado nacional de formação. Nós estamos um bocadinho mais baixos, e o Benfica tem acima de 50%. Isso é um facto», acrescentou.
Questionado sobre uma possível saída dos dragões, algo que Pinto da Costa já comentou publicamente, Sérgio Conceição foi claro. «Presumo que seja pelo tempo em que já estou aqui e pelo incómodo no facto de eu ser treinador do FC Porto. Acredito que muita gente queira estar no meu lugar».
No que toca aos atletas disponíveis para a partida frente ao Portimonense, o treinador confirmou as ausências de Pepe, Diogo Costa, Evanilson e João Mário e referiu que Matheus Uribe e Stephen Eustáquio «estão aptos» para ir a jogo, depois dos respetivos compromissos com as seleções.
Por último, Sérgio Conceição voltou a falar de David Carmo e deixou elogios ao central que chegou esta temporada ao Estádio do Dragão. «É um jovem que vai dar muito ao FC Porto e ao futebol português».
1-0 | ||
Fábio Cardoso 30' |