Depois de uma fase de grupos imaculada e com o objetivo claro de se assumir como candidato à conquista europeia, o Benfica joga este sábado em Valdgano, a primeira-mão dos quartos-de-final da WSE Champions League. A turma de Paulo Almeida é amplamente favorita, até porque pelo caminho tem a equipa com pior ranking feminino que está em prova.
Apesar da aparente diferença entre os dois clubes, Inês Severino, atleta das águias, na antevisão ao encontro à BTV, falou de um adversário difícil: «Se estão nesta fase da liga dos campeões é porque têm qualidade para aqui estar. Vai ser um jogo complicado, mas estamos a preparar bem o jogo.»
O Benfica não perdeu qualquer jogo na fase de grupos (só Gijón fez igual) e sofreu apenas cinco golos. A atleta enalteceu o percurso: «É bastante bom, o facto de termos tido esse ataque tão produtivo, mas agora temos de colocar isso para trás e fazer desse ataque a nossa arma, para ficarmos em vantagem na eliminatória.»
As águias jogam a primeira-mão em Itália, para onde viajaram esta sexta-feira, a partir das 18 horas. Recorde-se que o Benfica já venceu por uma ocasião a principal prova europeia na vertente feminina, em 2014/2015.
4-9 | ||
Elena Tamiozzo 23' 25' 30' Sofia Bertinato 37' | Marlene Sousa 1' 3' 5' 45' Maria Sofia Silva 6' 41' 43' 44' Raquel Santos 9' |