CASADEPAPEL 04-06-2023, 11:42
Emoções ao rubro! Num duelo em que esteve em desvantagem até perto do final do tempo regulamentar, o Sporting conseguiu bater um forte SC Braga nas grandes penalidades (3-3, 5-4 após G.P)e garantir o último lugar disponível nas meias-finais da Taça de Portugal, prova em que as decisões estão a acontecer na Póvoa de Varzim.
A partida prometia e não desiludiu. Perante um forte apoio das bancadas, as equipas entraram de forma agressiva na quadra e a bola andou sempre perto das balizas. Os golos, porém, só acabaram por chegar já perto do intervalo, com o SC Braga a aproveitar alguns deslizes adversários.
Apanhando o Sporting fora de posição, Allan Guilherme recebeu um passe do guardião Deivd e abriu o ativo em transição. Poucos minutos mais tarde, um erro do jovem Diogo Santos em zona recuada originou o 0-2, com Robinho a servir Fábio Cecílio para finalização fácil.
Ainda antes do descanso, Zicky trabalhou com qualidade e reduziu num momento importante na partida. Na segunda parte, o jogo seguiu em dinâmicas idênticas e o SC Braga voltou a ser muito forte no contra-ataque. Fábio Cecílio bisou e complicou ainda mais a tarefa aos lisboetas.
Em sério risco de eliminação, o Sporting pressionou e acabou por mesmo por empatar em lances de grande inspiração individual. Alex Merlim faturou num remate colocado e, já com os leões a jogarem num cinco para quatro, serviu Cavinato num canto para um potente remate do companheiro, que levou a decisão da partida para as grandes penalidades.
Bernardo Páço conseguiu defender o remate de Allan Guilherme e o Sporting, de total eficácia, venceu o desempate. No próximo sábado, duelo marcado com o Nun´Álvares às 21 horas na luta por um lugar na grande final.
3-3 | ||
Zicky Té 20' Alex Merlim 31' Diego Cavinato 38' | Allan Guilherme 15' Fábio Cecílio 17' 22' |