Igor Tudor, treinador do Marseille, avaliou, em conferência de antevisão ao jogo com o Montpellier, a situação dos portugueses que militam no clube francês, Nuno Tavares - cedido pelo Arsenal - e Vitinha, transferido, no mercado de inverno, por 32 milhões, para o emblema gaulês.
«Ele ainda é um jogador jovem, tem uma capacidade física fantástica e umas pernas extraordinárias. Poderia jogar no Real Madrid, Barcelona ou Man. City», afirmou Tudor, sobre o ex-jogador do Benfica.
«Ele tem ainda que crescer e progredir, conversamos muito com ele. Tem sido muito importante para nós nesta temporada. Tem marcado vários golos, o que não é habitual na posição dele. O importante é como terminamos a época. Ele pode mudar as coisas quando está em boa forma», cimentou.
Quanto a Vitinha, que realizou uma primeira metade da época a grande nível, ex-treinador do Hellas Verona, deixou uma solução ao jovem avançado para um eventual aumento do rendimento.
«Este é um campeonato muito diferente do de Portugal. Vitinha é um finalizador, um jogador para trabalhar na área, um atacante. Vamos tentar metê-lo a jogar com Alexis Sánchez atrás dele, veremos se resulta», adiantou o treinador de 44 anos.
O Marseille é atualmente segundo classificado da Ligue 1, com 59 pontos, menos sete que o Paris SG. Esta época, recorde-se, Les Olympiens defrontaram o Sporting por duas vezes na Liga dos Campeões, tendo vencido ambas as partidas.
1-1 | ||
Mattéo Guendouzi 44' (g.p.) | Arnaud Nordin 12' |