O Arsenal disponibilizou, na última terça-feira, os bilhetes do último jogo da época - receção ao Wolverhampton - para os sócios que, em escassos segundos, foram todos comprados. De acordo com a imprensa inglesa, foram usados bots - programa que automatiza o processo de compra online - para conseguir os ingressos da forma mais rápida possível.
«Estamos cientes de que alguns de nossos sócios têm dificuldades em comprar ingressos devido aos níveis de procura sem precedentes e sabemos que, em alguns casos, os bilhetes foram adquiridos por meio de tráfego de bots e anunciantes. Vamos continuar a combater a venda ilegal de bilhetes, os bots e os anunciantes», pode ler-se no comunicado do clube.
Os londrinos já falam em «aprimoramentos tecnológicos» implementados que «resultaram no bloqueio de mais de 25 mil endereços IP», respetivos aos compradores das últimas semanas. Os Gunners esperam ainda poder identificar mais assinaturas suspeitas, aumentando os milhares de membros que já foram banidos pela venda de ingressos.
Esta quinta-feira, apareceram bilhetes em portais de revenda com valores exorbitantes (60 mil euros!). Os ingressos mais caros chegam mesmo a rondar os 85 mil, num duelo marcado para o último fim de semana de maio.
A turma de Arteta é líder à entrada para a jornada 29, com mais oito pontos que o Manchester City (menos um jogo). O Arsenal não é campeão desde 2003/04 e pode, 20 anos depois, voltar a fazer história.