A FIFA, segundo avança a Sky Sports estendeu a suspensão que foi atribuída a Fabio Paratici pela Federação Italiana de Futebol (FIGC). O diretor desportivo, recorde-se, levou uma suspensão de 30 meses no mesmo processo que foram deduzidos 15 pontos à Juventus na Serie A.
No âmbito do castigo do clube de Turim aplicado em janeiro deste ano, a FIGC suspendeu 11 agentes, incluindo Paratici - diretor da vecchia signora entre 2010/11 e 2020/21 - , devido a alegadas irregularidades financeiras protagonizadas em transferências de jogadores.
«A FIFA confirma que, após um pedido da federação italiana (FIGC), o presidente da Comissão Disciplinar da FIFA decidiu estender as sanções impostas pela FIGC a vários dirigentes do futebol para que tenham efeito mundial», comunicou o organismo que tutela o futebol mundial.
O dirigente italiano, agora no Tottenham, vai estar impossibilitado de participar de forma direta no mercado de transferências, cargo para o qual tinha sido contratado e onde desempenhava um papel fundamental de diretor desportivo. No entanto, segundo informa a estação britânica, poderá participar em reuniões internas dos Spurs.
Quanto ao clube italiano e aos seus dirigentes castigados, foram apresentados recursos e espera-se que as decisões sejam conhecidas já no próximo mês.
![]() | ![]() |
![]() |