placardpt
    Portugal vence Noruega

    Desafio passado com excelência!

    Aumentou a dificuldade do adversário, mas a resposta voltou a ser de alto nível. Perante um bonito ambiente numa Póvoa de Varzim apaixonada por desporto, os Sub-21 portugueses mostraram novamente sérios argumentos rumo ao Europeu, com um triunfo por 3-0 em amigável contra a Noruega.

    Resultado construído com naturalidade, num jogo em que os escandinavos sentiram o poder de uma talentosa geração. Não se adivinha tarefa fácil para Rui Jorge escolher os convocados para a grande competição, estando perante um vasto leque de opções.

    Seriedade e bonita atmosfera 

    Pouca comparação é possível entre os adversários de Portugal nesta janela. A Noruega, em competição de salutar, testou de forma mais firme os jovens de Rui Jorge, que tiveram mais tempo sem bola e afinaram rotinas neste tipo de processos. Ainda assim, grande parte da iniciativa atacante até ao descanso pertenceu ao conjunto das Quinas, que encarou de forma séria a oposição.

    Mais um teste de boas indicações para Rui Jorge @Rogério Ferreira / Kapta+

    A entrada de Fábio Vieira e a boa relação - não vem de agora - com Afonso Sousa foram grandes motores da equipa lusa. O jogador do Arsenal esteve perto de marcar de longe, mas foi o jogador do Lech Poznan quem abriu o ativo na sequência, com o forte remate ainda a desviar num adversário.

    De forma natural, o tento sofrido levou a Noruega a subir um pouco linhas e procurar reagir. A bola rondou num par de lances a baliza de Celton Biai, guardião a viver dias inesquecíveis, mas os comandados de Rui Jorge mostraram organização e capacidade para afastar o perigo.

    É até ao fim

    Tal como na partida na Roménia, apenas a dupla de centrais e o guarda-redes português seguiram em jogo, com oportunidade para mais atletas mostrarem argumentos. Nota para as boas dinâmicas entre Nuno Tavares e David Costa no flanco esquerdo, duas unidades muito capacitadas em velocidade e drible.

    A Noruega baixou a agressividade e, mesmo sem forçar muito o ritmo, o marcador voltou a mexer para o lado da casa. Bom cruzamento de Vasco Sousa, resposta em esforço de Samuel Costa e finalização certeira de Vitinha, um dos muitos avançados talentosos desta geração.

    Até ao final, André Almeida ainda foi a tempo de colocar - em estilo - o seu nome na lista de marcadores. Cuidado com eles!

    jogos históricos
    U Terça, 28 Março 2023 - 19:00
    Estádio do Varzim Sport Club
    De Burgos Bengoetxea
    3-0
    Afonso Sousa 34'
    Vitinha 66'
    André Almeida 90'

    ESTÁDIO

    Estádio do Varzim Sport Club
    Lotação6 441
    Medidas105x68
    Inauguração1929
    Positivo
    Prontos!

    Depois do percurso de excelência na qualificação, esta geração de Sub-21 voltou a deixar sinais muito positivos nos jogos de preparação contra Roménia e Noruega, seleções que também vão marcar presença no próximo Europeu. Todas as condições para acreditar numa chegada à final.

    Negativo
    Esperava-se um pouco mais

    A Noruega mostrou alguma qualidade com bola, mas raramente conseguiu dividir o domínio de jogo. O triunfo não merece contestação e os escandinavos precisam de elevar o nível para ambicionar, pelo menos, a passagem na fase de grupos do europeu.

    Forma
    Portugal
    2022/2023
    2J
    2V
    0E
    0D
    5-0G
    Noruega
    2023
    1J
    0V
    0E
    1D
    0-3G
    O Árbitro

    Trabalho seguro e didático do juiz espanhol. Bastante disponibilidade para diálogo com os atletas.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    NORUEGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sub21
    2023-03-28 21h16m por moumu
    Bom jogo com excelentes golos, destaco a assistência de Samu para o golo de Vitinha!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.