Numa tarefa praticamente impossível, o Benfica disse adeus às competições europeias (33-28), depois de ter conquistado a prova no ano transato. As águias não conseguiram reverter a desvantagem que levaram de Portugal, num pavilhão praticamente cheio para ver os dois conjuntos em ação.
Ao contrário do que aconteceu na primeira mão, os encarnados deram uma resposta inicial de grande qualidade. O problema é que essa resposta durou poucos minutos, fazendo com que os alemães voltassem a mostrar todo o seu poderio.
Os problemas encarnados não acabaram por aqui, pois Jonas Kallman, sueco que voltou a dar o seu contributo há poucas semanas, teve uma lesão aparentemente grave e não conseguiu dar mais o seu contributo na Alemanha.
Na segunda parte, o Benfica chegou mesmo a estar empatado, mas a qualidade alemã voltou ao de cima, fazendo com que ganhassem uma vantagem confortável e se limitassem a gerir o encontro até ao apito final do árbitro.
Em termos individuais, destaque para Goran Johannessen com seis golos, Johannes Golla e Aaron Mensing com cinco remates certeiros cada. Do lado encarnado, Demis Grigoras foi o jogador mais inconformado com cinco golos.
Assim, a turma portuguesa diz adeus à EHF European League nos oitavos-de-final da competição. Flensburg-Handewitt, Motor, CB Granollers e Kadetten Schaffhausen são os conjuntos apurados, para já, para a próxima fase da aventura europeia.