A cidade de Aveiro prepara-se para receber a final da Taça da Liga feminina, entre SC Braga e Benfica, e Mónica Jorge, em declarações reproduzidas pelo site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), traçou os objetivos para o futuro do futebol feminino em Portugal.
«Queremos subir um pouco mais, chegar um bocadinho mais alto. E chegarmos um dia, pelo menos, às 10 melhores seleções europeias», disse, depois de Portugal atingir o lugar mais alto da sua história no ranking FIFA.
Por isso, a diretora executiva da FPF destacou a importância da competição e da presença em Aveiro.
«Neste triângulo de desenvolvimento, constituído pelas associações, os clubes e a Federação Portuguesa de Futebol, estamos a trabalhar em conjunto para que o jogo seja mais competitivo, mais evolutivo e mais audaz na vertente feminina. Como é evidente, a qualificação para o Mundial foi um momento histórico, de que todos os envolvidos, sobretudo desta dinâmica triangular, devem estar muito orgulhosos pelo trabalho que desenvolveram durante muitos anos.»
«Este jogo será mais um momento bonito para que essas jogadoras e as crianças possam assistir e, assim, possam ter uma referência para o futuro. Essas crianças hão de querer, também, chegar também ao topo, a uma seleção A feminina, ao seu clube de eleição. Que seja uma grande final e que todos possamos crescer de forma construtiva, competitiva e dentro do processo de continuidade da evolução do futebol feminino.»
1-3 | ||
Caroline Kehrer 35' | Carole Costa 45' (g.p.) Nycole Raysla 66' 83' |