O Leões de Porto Salvo cumpriram a venceram em casa o Ferreira do Zêzere, em mais um jogo da jornada 19 da Liga Placard. Apesar de ser o desfecho esperado, a equipa orientada por Cláudio Moreira teve de suar e aproveitar dois erros não forçados para ganhar vantagem e margem no marcador.
Naquele que foi o primeiro jogo do Leões depois da saída do técnico Mário Silva, que rumou ao Benfica, a equipa do Leões entrou muito forte. Foram várias as oportunidades de golo claras e só a exibição inspirada de Guilherme Oliveira evitou que o jogo ficasse praticamente fechado na primeira parte. O guardião do Ferreira do Zêzere apenas não conseguiu evitar o golo de Bruno Pinto, num remate forte de fora da área.
Apesar de ter sido dominada, a equipa da casa até podia ter ido para o intervalo com uma igualdade, mas Nicolas Tomé não conseguiu bater André Correia numa grande penalidade. Curiosamente, na fase inicial da segunda parte estes dois jogadores estiveram envolvidos no lance do 1-1, mas desta vez foi o jogador do Zêzere a levar a melhor.
O jogo seguiu depois numa toada equilibrada, mas a reta final foi para esquecer para os visitantes. Em menos de um minuto, aos 34' e 35', duas perdas de bola sem grande explicação deram dois golos a Wendell e obrigaram o Zêzere a jogar em 5 para 4 na reta final. Dessa forma, quem aproveitou foi o Leões e André Correia que, em duas reposições rápidas, fez uma assistência para Cary e marcou um golo de baliza a baliza.
Com este resultado, o Leões chega aos 34 e mantém a igualdade com a Quinta dos Lombos na corrida pelo 4º posto. Já o Ferreira do Zêzere mantém os 21, mas acabou por não perder terreno para o Caxinas, que também perdeu, na luta pelo 8º lugar.
5-1 | ||
Bruno Pinto 8' Wendell 34' 35' Pedro Cary 38' André Correia 40' | Nicolas Tomé 26' |