Confirmou-se o cenário que, há muito, já se previa: com a derrota no terreno do Quinta dos Lombos (5-3), o FC Azeméis desceu para a segunda divisão nacional.
Apesar de um primeiro tempo forte (e eficaz), onde até foram para os balneários na frente por 1-2, o conjunto de Oliveira de Azeméis não resistiu ao domínio dos homens da Quinta dos Lombos, que teve Rodriguinho em especial evidência. No total, e para registo - até ao momento na Liga -, ficam 148 golos sofridos, apenas 37 marcados e um percurso com zero vitórias, zero empates e 19 derrotas.
Do lado de Cascais, a Quinta dos Lombos regressa às vitórias e salta para o quarto posto da tabela (34 pontos).
Em relação ao jogo, como referido, a equipa visitante entrou de forma surpreendente: Ricardo Costa - o mais esclarecido - picou a bola por cima de Schutt e - já com a igualdade estabelecida por Kaká no marcador - Ariel Pais colocou o marcador em 1-2, depois de uma abordagem defensiva deficiente dos homens da casa.
No começo da segunda parte, Rodriguinho abriu o livro e, poucos segundos depois do árbitro apitar para o começo, rebentou com a baliza de Daniel Oliveira com uma bomba do meio da rua. Depois do golo, a equipa da casa esteve por cima, mas não controlou, tendo contado com a aspiração de Schutt na baliza para impedir estragos maiores.
Ainda assim, o ascendente acabou traduzido por Milton Dias ao minuto 35 e dilatado por Kaká ao minuto 36.
Dois golos de rajada que basicamente sentenciaram as contas da partida. Até final, já em 5x4, o conjunto de Cascais aumentou a vantagem por Rodriguinho e viu ainda João Fonte marcar o último da partida (bela jogada individual).
5-3 | ||
Kaká 7' 36' Rodriguinho 22' 37' Milton Dias 35' | Ricardo Costa 5' Ariel Pais 12' João Fonte 39' |