Bernardo Silva esteve a antecipar o jogo da Seleção Nacional no Luxemburgo e concordou que a equipa do grão-ducado colocará muito mais dificuldades do que o Liechtenstein.
«Não sabemos bem o que esperar, as equipas podem mudar e adaptar-se ao nosso jogo. Na última vez que cá viemos perdíamos ao intervalo. [O Luxemburgo] Tem melhorado muito e não perde há seis jogos. O jogo pode tornar-se difícil. Queremos dominar, encostá-los à área deles e fazer golos», começou por referir o esquerdino.
«O Mica falou em surpresas? Claro, toda a gente pode ter maus dias e por isso gostamos tanto de futebol, pela surpresa. O nosso trabalho é garantir que isso não vai acontecer.»
Bernardo Silva faz parte do lote de mais experientes e agradeceu a «confiança» de Roberto Martinez.
«Há pouco tempo tinha 20 anos e estava a chegar, agora levo quase 80 internacionalizações. Fico orgulhoso pela confiança do selecionador nacional em mim, para estar no lote de capitães.»
O jogador do Manchester City aceitou recuar a dezembro e ao adeus «difícil» ao Mundial.
«Ser eliminado de um Mundial não é fácil, foi duro para mim, tivemos todos um período de reflexão. Estamos agora muito motivados para chegar ao Europeu e lutar por mais um Campeonato da Europa.»
No final, Bernardo Silva mostrou-se «confortável» com as novas ideias de Roberto Martinez e mostrou-se empenhado em seguir «o mapa» desenhado pelo sucessor de Fernando Santos.
0-6 | ||
Cristiano Ronaldo 9' 31' João Félix 15' Bernardo Silva 18' Otávio 77' Rafael Leão 88' |