Maio de 2021. Momento em que o Sporting foi campeão nacional 19 anos depois e que a vida de Sérgio Conceição, no comando do FC Porto, esteve perto de sofrer uma mudança para Itália. Pelo menos foi o que se escreveu na imprensa italiana, dando como certa a ida do técnico para o Napoli.
Apesar disso, o presidente do Nápoles - Aurelio De Laurentiis - confessou e explicou que o nome Sérgio Conceição apenas foi utilizado como 'engodo' para efetivar a mudança de Luciano Spalletti precisamente no dia 29 de maio de 2021.
«Eu disse-lhe 'Luciano, tenho um grande problema. Se Gattuso não continuar, preciso de ti'. E ele respondeu 'Só vou em junho'. No final, consegui um 'sim'. Sou um cavalheiro e não queria despedir Gattuso. Talvez tivéssemos chegado à Liga dos Campeões se o tivesse feito», começou por referir citado pelo portal italiano PerSempreNapoli.
O presidente do emblema italiano, que se encontra nos quartos de final da Champions e é líder destacado da Serie A, sublinhou ainda que o treinador português foi utilizado para desviar a atenção do técnico italiano.
«Entretanto, para despistar todos, passei pelos nomes de [Sérgio] Conceição, [Massimiliano] Allegri, que veio quatro vezes aos meus escritórios dar-me aulas de futebol. Mas veio o bom Luciano [Spaletti] devolver-nos aos três primeiros em Itália. Já no ano passado podia ter acontecido algo diferente», concluiu.
![]() | ![]() |
![]() |