O Fundão regressou aos triunfos, após bater o Eléctrico por 6-5, na partida inaugural da ronda 19 da Liga Placard e interrompeu a série de dois triunfos consecutivos da formação de Ponte de Sôr.
A equipa da casa entrou forte e pressionante, acabando por chegar à vantagem de dois golos com naturalidade, primeiro por Bebé e depois por Uesler, que viria a ser a figura do encontro.
O Eléctrico demorou a encontrar a sua melhor versão e só melhorou após uma paragem técnica de João Freitas Pinto. No espaço de 15 segundos, a equipa de Ponte de Sôr marcou dois golos - Rúben Freire e Simi Saiotti - e empatou o encontro, só que, perto do intervalo, um autogolo de Tiago Cruz colocou o Fundão de novo em vantagem.
No segundo tempo, e após a expulsão de Iuri Bahia, o Eléctrico restabeleceu o empate. Só que três expulsões, sim, leu bem, caro leitor, três expulsões no segundo tempo fizeram com que o Eléctrico não tivesse conseguido entrar na disputa efetiva do jogo.
O Fundão, com uma exibição sólida e coesa, acabou por resgatar a vitória por 6-5, tendo mesmo estado a vencer por 6-3. Uesler apontou um hat-trick, tal como Saiotti, que fechou o resultado em 6-5 a três minutos do final.
Na próxima jornada, o Eléctrico recebe o SC Ferreira do Zêzere, enquanto o Fundão vai defrontar o Benfica.
6-5 | ||
Bebé 5' 29' Uesler 12' 34' Edmilson Kutchy 36' | Rúben Freire 13' Simi Saiotti 14' 25' 39' Tiago Cruz 17' (p.b.) 38' |