placardpt
      Dois belos golos em vitória lusa na Roménia

      Não vai ser fácil fazer a lista, mister...

      2023/03/24 19:04

      Dois belos golos, domínio e um teste positivo dos Sub-21 portugueses. Na visita a um anfitrião do próximo europeu, a equipa de Rui Jorge mostrou superioridade e venceu com justiça na Roménia (0-2). Atitude forte dos vários atletas utilizados e, com outra eficácia, o resultado podia ser ter sido bastante mais volumoso. 

      Seriedade na confirmação do favoritismo. Com espírito competitivo e vontade de algumas peças em mostrar serviço a Rui Jorge, a armada lusa dominou os acontecimentos e permitiu raras aproximações adversárias à baliza de Samuel Soares. Futebol paciente e capacidade de encontrar espaços, o que culminou em várias oportunidades de perigo.

      Noite de estreia para Tomás Araújo e Dani Silva no escalão @Federação Portuguesa de Futebol

      Bastou a Portugal a primeira situação para a organização romena ruir e começar a sofrer. Depois de uma finalização de Francisco Conceição às malhas laterais, o marcador foi aberto momentos mais tarde. Bom trabalho de Pedro Neto e ainda melhor remate de Afonso Sousa, sem hipótese de defesa para o guardião Mihai Popa.

      Os romenos caíram na tentação e subiram linhas, o que permitiu ao contra-ataque português aparecer e causar estragos. Henrique Araújo - notou-se alguma falta de confiança - esteve perto de faturar, mas acabou por ser Pedro Neto a mexer novamente o marcador, em mais um golaço. Excelentes indicações do extremo no regresso a este escalão.

      Muita criação, mas os golos não voltaram

      Para o segundo tempo, Portugal apresentou uma grande revolução na equipa - apenas o guardião e a dupla Tiago Araújo/Alexandre Penetra seguiu em campo -, com as novas caras algo adormecidas nos minutos pós-recomeço. A Roménia tentou revelar mais armas no ataque, mas as intenções tiveram pouco frutos, com nota apenas para pormenores interessantes de Stefan Baiaram.

      De forma natural, rapidamente o domínio passou novamente para o lado visitante e as oportunidades voltaram a surgir em grande número. Combinações interessantes - boa qualidade de David Costa  -, porém, ineficácia revelada pelas unidades mais ofensivas. Não foi por falta de empenho que o resultou não teve outros números.

      Apesar da vontade, Portugal não voltou a mexer com as redes adversárias. O teste, ainda assim, teve nota muito positiva. Segue-se a Noruega na próxima terça-feira, adversário capaz de colocar outro tipo de problemas.

      jogos em destaque
      U Sexta, 24 Março 2023 - 17:00
      Stadionul Steaua
      0-2
      Afonso Sousa 23'
      Pedro Neto 36'
      ESTÁDIO
      (sem foto)
      Lotação0
      Medidas-
      Inauguração2021
      Positivo
      Atitude de louvar

      Entrega total dos jovens portugueses no encontro, com várias unidades a mostrarem argumentos na tentativa de garantir um lugar no Europeu. É também nestas oportunidades que se constroem os campeões, com Portugal a provar ser digno do estatuto de grande candidato a levantar o troféu. Boas notas para Rui Jorge, mas o desafio Noruega espera-se mais complicado.

      Negativo
      Preocupante

      A Roménia vinha de boas gerações neste escalão, no entanto, teve esta sexta-feira uma amostra bastante pobre contra um forte adversário. A meses de organizar o Europeu, a equipa deu sinais de estar longe de um nível competitivo para a prova, mesmo com alguns internacionais A no relvado.

      Forma
      Roménia
      2022/2023
      0J
      0V
      0E
      0D
      0-0G
      Portugal
      2022/2023
      0J
      0V
      0E
      0D
      0-0G
      O Árbitro

      Alguns erros de análise, mas nada de muito grave de apontar ao árbitro romeno. O jogo não teve grandes casos.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      ROMÉNIA
      EMPATE
      PORTUGAL
      Comentários (9)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Ruben_Ferreira / tink
      2023-03-25 12h29m por pedrinho_dgl
      Certo, obrigado pelo esclarecimento!
      TI
      Pedrinho
      2023-03-25 10h53m por tink
      O euro Sub-21 é para nascidos em 2000 e adiante. Por exemplo no europeu anterior a maioria da nossa seleção era de 99 e podia ir até 98. No próximo euro será para nascidos em 2002 e depois.
      Pedrinho_dgl
      2023-03-25 09h46m por Ruben_Ferreira
      Os jogadores que começaram a fase de apuramento podem jogar até ao final da competição (neste caso o euro sub-22) depois disso não poderá ser mais chamado ao escalão.
      Dúvida
      2023-03-25 09h16m por pedrinho_dgl
      Como é que um jogador de 23 anos (Pedro Neto) ainda pode jogar pelos sub 21?
      Escolha difícil
      2023-03-25 06h33m por tiagocastro_21
      E além desse que jogaram ainda temos bons jogadores lesionados e poderão recuperar a tempo de integrar a convocatória. Temos aqui jogadores mais que suficientes para alimentar a Seleção AA por uns bons anos. Vamos ver o que fazem no europeu mas podem muito bem trazer o caneco para o nosso país.
      Neto é bom demais para isto. . .
      2023-03-25 00h29m por GERRARDandRONALDINHO
      Tinha perfeitamente lugar na seleção principal.
      O Francisco Conceição também esteve a um altíssimo nível.
      O Tomás Araújo meteu água 1 ou 2 vezes mas também mostrou muito pujança e capacidade de antecipação em vários lances. Tem potencial de seleção AA.
      Penetra também esteve em bom plano. Pode atingir outro nível.
      De resto, surpreendeu-me o arrojo ofensivo do Tomás Esteves (muito melhor que o Malheiro na primeira parte. . . ) e a sua capacidade de associação ráp...ler comentário completo »
      Bluestorm
      2023-03-24 23h57m por robbiefowler9
      O Afonso Sousa dava imenso jeito esta época ao Porto, nas outras anteriores estaria sempre tapado a não ser que fosse uma adaptação a a lateral ou algo parecido, se ainda têm opção de compra ou parte do passe é de pensar para a próxima época
      Reinaldo (lugar cativo ) + 10
      2023-03-24 22h10m por peyroteo229
      Pena já não estar aí o mano Regufe, o pilar que uniu um país nos últimos anos não sei como vai ser a vida da seleção daqui para a frente sem essa pedra basilar no futebol
      TI
      Sub21
      2023-03-24 21h20m por tink
      Não tenho dúvidas que Portugal é a melhor seleção de sub 21 do mundo. Se quiser ganhar o euro e o Martinez libertar os AA, Rui Jorge não tem margem de erro, senão libertar os 5 também temos opções suficientes para trazer o caneco
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Taça de Portugal
      em direto
      BRAxFCP em direto!
      Seja bem-vindo ao acompanhamento ao minuto da grande final da Taça de Portugal. Fique por aí! Acompanhe aqui o SC Braga x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      brutal_power 04-06-2023, 15:40
      NI
      nicolas_gaitan 04-06-2023, 15:40
      brutal_power 04-06-2023, 15:38
      EZ
      ezz 04-06-2023, 15:36
      Ministry 04-06-2023, 15:33
      SC
      Scpdp 04-06-2023, 15:29
      Freskassss 04-06-2023, 15:25
      brutal_power 04-06-2023, 15:25
      NI
      nicolas_gaitan 04-06-2023, 15:23
      NI
      nicolas_gaitan 04-06-2023, 15:23
      brutal_power 04-06-2023, 15:21
      grove_street 04-06-2023, 15:14
      CA
      CASADEPAPEL 04-06-2023, 15:13
      grove_street 04-06-2023, 15:12
      JotaFer 04-06-2023, 15:11
      Freskassss 04-06-2023, 15:04