BenficaMundial 02-06-2023, 14:07
Em busca de um sonho. Andar atrás de uma missão difícil, mas não impossível: o HC Braga procura, este sábado, assinar mais uma página histórica no álbum de memórias. A equipa de Tó Neves está a um jogo da Final-Four da WSE Cup, mas a missão não se avizinha fácil, pois os minhotos perderam na primeira-mão, na casa do Igualada, por 4-2.
«Dois golos no hóquei não são nada». Esta é uma frase vulgarmente usada, mas a verdade é que para quem está atrás dois golos são sempre muita coisa. O HC Braga, esta época, nunca teve uma desvantagem tão grande num jogo da WSE Cup, mas também é verdade que Tó Neves teve sempre baixas para os desafios. Agora, os minhotos não apresentam debilidades, apesar de Nélson Filipe ainda estar a ganhar o melhor ritmo, depois de ter voltado ao ativo há uma semana.
A equipa de Tó Neves tem oscilado internamente a nível de resultados e ainda não conseguiu atingir a tranquilidade de outros anos, muito por culpa, também, do calendário apertado que teve com Campeonato Placard, Taça de Portugal, WSE Champions League e WSE Cup.
O Braga já conseguiu atingir por uma vez a Final-Four de uma competição europeia. Foi em 2011/2012, num plantel com nomes tão emblemáticos como Guilherme Silva, Luís Filipe ou Viti, e jovens promissores como Henrique Magalhães, Rafa ou Hélder Nunes. Os minhotos perderam nas grandes penalidades, depois de uma igualdade a duas bolas, com golos de Hélder Nunes.
6-3 a.p. | ||
Vítor Hugo 3' 27' 30' Gonçalo Meira 21' 45' Tomas Korosec 23' | Aleix Marimon 15' 31' Cesar Vives 24' |