Mesut Ozil foi um dos jogadores mais com impacto para o Real Madrid nos últimos anos, conquistando títulos importantes ao serviço dos merengues. Atualmente com 34 anos, o alemão pendurou as botas recentemente e recordou os tempos que passou em Espanha, depois de três anos ao serviço do Werder Bremen.
![]() | Mesut Ozil 11 títulos oficiais |
«A visita do Barcelona foi menos entusiasmante e o mais dececionante de tudo foi que o Pep Guardiola não me chegou a conhecer. Antes disso, gostava muito do estilo de jogo dos blaugrana e imaginava-me a jogar com eles, mas o Real Madrid foi com tudo. Depois das minhas visitas, a minha decisão estava tomada a 100%: queria ser madridista», acrescentou.
Mesut Ozil partilhou o balneário com Cristiano Ronaldo e não se conteve na hora de elogiar o astro português, «o melhor jogador de todos os tempos». «Foi muito divertido jogar com ele. Entendíamo-nos muito bem dentro de campo, era perfeito. Eu assistia e ele marcava. Fazer passes para atletas que nunca falhavam era uma maravilha.»
Além do camisola sete, o alemão também jogou lado a lado com Sérgio Ramos, alguém de apelidou de «chefe».«Foi o melhor defesa com quem já joguei. Naquela época era muito jovem, mas já tinha uma mentalidade forte. Era incrível. Foi um dos meus melhores amigos e passávamos bastante tempo juntos», concluiu.