Foi comandado por um português que Andreas Schjelderup voltou a dar nas vistas. O jovem de 18 anos marcou um dos quatro golos dos sub-19 da Noruega no triunfo diante da Roménia, por 4-0, no primeiro jogo dos comandados de Luís Pimenta na Ronda de Elite da fase de qualificação para o próximo Europeu da categoria.
A Noruega construiu o triunfo logo na primeira parte, com três golos sem resposta. Depois de Isak Hansen-Aaröen e Niklas Jensen, Andreas Schjelderup, que foi titular (acabou substituído aos 59 minutos), apontou o 3-0, ainda antes de estar consumada a primeira meia-hora. Nos últimos minutos, Magnus Bech marcou o 4-0 final.
O jovem extremo, que cumpriu recentemente a estreia pela equipa principal do Benfica, terá nova oportunidade para brilhar já este sábado (25 de março), na visita da Noruega à França, em novo jogo da Ronda de Elite da fase de qualificação para o Campeonato da Europa Sub-19 2023.
Recorde-se que Andreas Schjelderup chegou ao Benfica no último mercado de janeiro, proveniente do Nordsjaelland, por um valor a rondar os 10 milhões de euros. Até ao momento, o jovem participou em quatro jogos pela equipa B do Benfica e em apenas um pela equipa principal.
🇳🇴 Schjelderup marcou na vitória dos Sub-19 da Noruega frente à Roménia (4-0)!#SejaOndeFor pic.twitter.com/KuvdJ0YBS0
— SL Benfica (@SLBenfica) March 22, 2023
4-0 | ||
Isak Hansen-Aaröen 4' Niklas Jensen 14' Andreas Schjelderup 25' Magnus Bech 90' |