A cumprir a primeira temporada no futebol português, Fredrik Aursnes tem-se assumido como uma das pedras basilares na manobra da equipa orientada por Roger Schmidt. Em declarações à imprensa norueguesa, no âmbito da concentração da Noruega para os próximos compromissos internacionais, o polivalente médio explicou que a mudança para a Luz foi «um passo em frente» na carreira.
«Penso que dei um passo em frente. Jogo com melhores jogadores, numa equipa melhor, por isso, pode parecer que também eu esteja um pouco melhor. Acho que cresci como jogador e divirto-me ao fazer parte desta equipa», admitiu.
Capaz de ocupar as três posições atrás do ponta de lança no esquema habitualmente delineado pelo técnico alemão, Aursnes revelou que os poucos golos que tem anotado não são a maior prioridade, ao contrário do coletivo.
«Não tenho marcado muitos golos, nem feito muitas assistências, mas tento ajudar ofensivamente o melhor que posso, especialmente quando jogo como ala. Talvez o próximo passo seja contribuir com mais golos», sugeriu, ainda.
Com 31 jogos, um golo e uma assistência ao serviço das águias, Aursnes tem sido o joker da equipa, já que além das referidas posições que habitualmente ocupa, ainda pode alinhar na posição mais recuada do miolo, lugar que é, por norma, de Florentino.
![]() | ![]() |
![]() |