Estamos a menos de um mês do fim da fase regular da NBA e algumas equipas vão definindo o seu futuro, enquanto outras vão tentando garantir lugar por um lugar na próxima fase da competição. Faltam menos de 11 encontros e está tudo em aberto até ao final, mas as únicas certezas que temos são que Boston Celtics, Milwaukee Bucks, Philapdelphia 76ers e Denver Nuggets já tem o seu passaporte carimbado.
Por outro lado, os Oklahoma City Thunder continuam a querer surpreender e já ocupam o sétimo lugar na Conferência Oeste, ultrapassando os Dallas Mavericks. Impulsionados por Shai Gilgeous-Alexander (que grande temporada está a fazer) com 31 pontos, o conjunto de Oklahoma derrotou os LA Clippers por 100-101.
Com muita juventude à disposição - Josh Giddey, Jalen Williams, Lugentz Dort ou Aleksej Pokuševski - os OKC ambicionam voltar aos play-offs, algo que falharam nestas últimas duas temporadas, conseguindo resultados muito abaixo do esperado por parte dos seus adeptos.
Numa fase de reconstrução da franquia, após um período de alguma indefinição, levam oito vitórias em dez jogos, sendo derrotados apenas pelo Phoenix Suns (132-101) e pelos Toronto Raptors (128-111), conseguindo triunfos importantes nas outras partidas.
E para os mais desatentos, este conjunto ainda não tem Chet Holmgren, o poste que lesionou ainda antes do início da temporada, depois de ter sido a segunda escolha do draft em 2022, vindo da Universidade de Gonzaga. O futuro parece ser cada vez mais risonho...
Orlando Magic 122-112 Washington Wizards
Atlanta Hawks 129-107 Detroit Pistons
Brooklyn Nets 109-115 Cleveland Cavaliers
New Orleans Pelicans 119-84 San Antonio Spurs
Sacramento Kings 109-132 Boston Celtics
LA Clippers 100-101 Oklahoma City Thunder