Atualmente ao serviço da seleção croata, onde foi chamado para os jogos de qualificação do Euro 2024, Petar Musa serviu de porta-voz do grupo e, entre outros temas, falou do seu tempo de jogo no Benfica esta temporada.
«Estou muito feliz e satisfeito por estar aqui. Estou ansioso para cada treino, só depende de mim mostrar o meu valor. Foi difícil para mim, apanhei Covid na pior altura possível. Mas estou feliz por estar saudável e por estar no meio deste grupo. O meu sonho de infância tornou-se realidade. Vou aproveitar cada dia. Claro que gostava de jogar o quanto antes e marcar um golo para ajudar a equipa. O caminho não foi fácil, mas estou onde quero estar, satisfeito, e finalmente posso dizer que valeu a pena», começou por dizer o avançado, em conferência de imprensa, relativamente ao seu regresso à seleção.
Musa revelou que Mario Mandzukic é a sua referência enquanto jogador: «É o meu modelo. (…) Diria que sou um avançado que pode fazer pressão, trabalhar para a equipa e também marcar golos.»
«Não jogo tanto quanto gostaria, mas aproveito ao máximo cada minuto», concluiu o ponta de lança, relativamente ao seu tempo de jogo no Benfica. Esta época, Petar Musa leva um total de 31 jogos, oito golos e duas assistências ao serviço dos encarnados.
![]() | ![]() |
![]() |