redlegion 04-06-2023, 14:33
O Red Bull Bragantino caiu na meia-final do Campeonato Paulista, pelo segundo ano consecutivo. A equipa de Pedro Caixinha perdeu com o EC Água Santa, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, já depois da igualdade a uma bola registada (1-1), no tempo regulamentar.
Com uma entrada perfeita no tapete verde do Estádio Urbano Caldeira, por culpa da bela finalização de Alerrandro, a corresponder ao cruzamento de Andrés Hurtado, o Bragantino revelou dificuldades para segurar a pronta reação do Água Santa.
O conjunto de Diadema protagonizou boas aproximações e acabou por chegar à igualdade, a partir do aproveitamento de Lucas Tocantins, ao erro clamoroso de Cleiton. O guardião do Bragantino tentou fintar dois adversários, acabou traído pelo seu jogo de pés e Tocantins não perdoou.
Até ao recurso às grande penalidades, os ânimos exaltaram-se e Rodrigo Sam recebeu ordem de expulsão, depois de agredir Artur com uma cabeçada, seguindo-se o segundo amarelo a Matheus Fernandes, num lance de alguma precipitação do médio do Bragantino.
No momento de todas as decisões, Cleiton até começou por se redimir ao defender o primeiro penálti, mas acabou atraiçoado pela falta de pontaria de Juninho Capixaba e Sorriso. O Água Santa não viria a ceder e Júnior Todinho confirmou a passagem à final e no momento decisivo.
1-1 (4-2 g.p.) | ||
Lucas Tocantins 51' | Alerrandro 9' |