Depois da folga, voltar ao trabalho. A seleção nacional de sub-19 regressou esta segunda-feira ao estágio de preparação para a qualificação do U19 Futsal Euro 2023, depois de dois jogos contra o Usbequistão que serviram de despedida de Rio Maior.
Já em Fafe, cidade que vai acolher os jogos de qualificação, a equipa nacional teve em Tomás Colaço, jovem emprestado pelo Benfica à AD Fundão, o porta-voz do grupo, em declarações ao site oficial da FPF.
Balanço: «Tem corrido bem, o grupo é muito unido, muito trabalhador, muito guerreiro. Tivemos dois jogos contra o Usbequistão, de preparação para a Ronda de Elite de acesso ao europeu, onde estivemos muito preparados e correu muito bem. Continuamos com os pés bem assentes na terra e muito humildes para a qualificação, pois só assim é que teremos os resultados que ambicionamos»
Jogos com Usbequistão: «O primeiro dos dois jogos de preparação que tivemos foi um encontro em que nós pecámos muito na parte da finalização e isso serviu de exemplo agora para a ronda de elite. É muito importante sermos eficientes e darmos o mínimo de oportunidades possíveis ao adversário»
Qualificação para Euro: «O nosso objetivo é sermos Portugal, é jogarmos cada lance e cada jogo como se fossem os últimos, honrarmos a nossa bandeira que levamos ao peito com muito orgulho e nos qualificarmos para o Europeu»
![]() | ![]() |
![]() |