CabraCega 01-06-2023, 19:16
Decorreu este domingo, em Espinho, a Gala da Patinagem, organizada pela Federação de Patinagem de Portugal. Entre as muitas distinções, destaque para a entrega dos troféus Serpa.
Ricardo Ares, treinador do FC Porto recebeu a distinção de treinador do ano. O técnico espanhol teve uma época de estreia, em Portugal, muito titulada: venceu o campeonato, taça e ainda a última edição da Elite Cup, além da Taça Intercontinental, no final de 2021.
João Rodrigues, capitão da seleção nacional e jogador do FC Barcelona, foi considerado o atleta masculino do ano, Sofia Moncóvio, atleta do Sporting, venceu na categoria feminina e Viti, o atleta revelação.
Viti, com apenas 16 anos, teve um ano de 2022 impactante, com a presença no europeu de sub-17 e no mundial de sub-19, além de já ter sido chamado à equipa principal do Valongo.
Além dos prémios individuais, houve lugar ao reconhecimento de mérito pelos lugares se pódio que os diferentes escalões conseguiram em 2022, tal como os árbitros portugueses que dirigiram finais europeias.
![]() | ![]() |
![]() |