A ressaca europeia não deu bom resutado para o AC Milan. A formação de Milão viajou até Udine, na 27ª jornada da Serie A, e pode terminar a ronda ainda mais longe do líder Napoli. Por sua vez, a Udinese conseguiu aquilo que já não acontecia desde 2019: uma vitória sobre a equipa rossoneri, agora por 3-1.
A equipa da casa entrou bem no jogo e, logo aos 9 minutos, colocou-se em vantagem, através de Pereyra. Ainda assim, depois de um início um pouco mais atribulado, o AC Milan conseguiu reentrar no jogo. Após alguns avisos, o golo acabou por chegar já em cima do intervalo, através de uma grande penalidade convertida por Zlatan Ibrahimovic.
O internacional sueco até falhou numa primeira ocasião, mas o lance acabou por ser repetido. Aí, Zlatan não desperdiçou e, em simultâneo, tornou-se no jogador mais velho a marcar no campeonato italiano, aos 41 anos.
Porém, depois de várias emoções na reta final do primeiro tempo - que levaram mesmo à expulsão de Sottil - a Udinese foi para o intervalo a vencer, com Beto a conseguir finalizar para o 2-1 já para lá do tempo de descontos concedido.
No segundo tempo, um AC Milan sem ideias mostrou-se incapaz de contrariar uma Udinese que, aos 70 minutos, chegou com mérito ao 3-1 final, através de Ehizibue.
Com este resultado, a Udinese sobe ao 8º posto e alcança a marca dos 38 pontos. Já a equipa de Milão fica, para já, a 20 pontos do líder Napoli, que joga este domingo.
3-1 | ||
Roberto Pereyra 9' Beto 45' Kingsley Ehizibue 70' | Zlatan Ibrahimovic 45' (g.p.) |