O Chelsea voltou a tropeçar e empatou na receção ao Everton por 2-2, numa partida sublinhada pela boa exibição de João Félix - inaugurou o marcador e foi fulcral no lance que originou o golo de Havertz -, mas também pela resiliência dos Toffees, que encontraram alma perto do fim para sair de Londres com um ponto.
Em relação ao jogo, o Chelsea foi mais dominante e ofensivo, no entanto, esta postura apenas perdurou durante alguns períodos do jogo, pelo que, quando o Everton mostrou a faceta mais ofensiva... os blues esconderam-se e não conseguiram libertar-se da pressão contrária.
Aconteceu depois do golo de João Félix - grande golo de pé esquerdo do português, que colocou a bola longe das luvas de Pickford -, ao passo que, o Chelsea adormeceu e permitiu, na sequência de um canto, um golo de Doucouré.
Após o 1-1, o emblema londrino voltou a acordar e Reece James, após assistência de Félix, sofreu falta dentro de área. Havertz não tremeu na conversão e o Chelsea, em vantagem, voltou a cair de rendimento. O Everton não desistiu, arriscou, pressionou alto e não foi por falta de aviso que chegou ao empate. Ellis Simms, assistido por Doucouré, disparou forte dentro de área e fechou as contas do empate.
2-2 | ||
João Félix 52' Kai Havertz 76' (g.p.) | Abdoulaye Doucouré 69' Ellis Simms 89' |