Tivemos surpresa na Liga Betclic. Em jornada de Clássico, marcado para este domingo, o Benfica, campeão nacional em título, foi surpreendido na visita ao sempre difícil reduto da Oliveirense e perdeu por 70-68, abrindo caminho aos rivais para se distanciarem nos dois primeiros lugares da classificação.
Depois de terminar em 1º lugar na fase regular do campeonato, a turma encarnada tem vindo a atravessar algumas dificuldades neste arranque de 2ª fase, onde se decidem os lugares de play-off, em grande parte devido ao facto de ter defrontado os dois rivais, Sporting e FC Porto, lodo de seguida. Mas, não se ficava por aqui e, agora, tinha pela frente a sempre complicada Oliveirense.
Na 2ª parte, a Oliveirense acelerou os seus ataques e isso causou algumas dificuldades aos comandados de Norberto Alves, que tiveram um dia para esquecer ao nível do lançamento exterior (seis em 27 de triplos). Os da casa foram estando na frente, embora com as águias sempre por perto, e foram acreditando que podiam mesmo vencer.
No final, Toney Douglas, regressado de lesão, ainda conseguiu colocar o Benfica a vencer já muito perto do fim, mas foi insuficiente, uma vez que Malcolm Richardson (16 pontos, 7 assistências e 6 ressaltos) concretizou os lances livres e acabou a dar a vitória à Oliveirense por 70-68.
70-68 | ||