No dia em que celebrou o 105.º aniversário, o CD Feirense brindou os seus adeptos com uma vitória caseira, por 1-0 sobre o 'lanterna-vermelha' CD Trofense, em encontro relativo à 25.ª jornada da Liga Portugal SABSEG.
O jogo não podia ter começado melhor para os fogaceiros. Logo aos cinco minutos, André Rodrigues foi chamado à marca dos 11 metros para bater um penálti que castigou uma falta escusada de Rúben Pereira sobre Jardel Silva. A partir daí, a iniciativa passou para o emblema da Trofa.
Sempre com Wesley Tanque em foco, a turma de Jorge Casquilha tentou chegar ao empate, só que não foi feliz no ataque organizado. Já o conjunto da casa organizou-se bem no seu último reduto e lançou contragolpes venenosos, que quase resultaram em golos, só que Miguel Santos negou o bis a André Rodrigues e Oche Ochowechi acertou na trave.
Na etapa complementar, a toada manteve-se, os forasteiros pressionaram, só que continuaram a não revelar faro de golo. Já os aniversariantes só deram um ar da sua graça na compensação, através de Tiago Dias, mas amealharam mesmo os três pontos.
Quanto à tabela classificativa, a formação de Santa Maria da Feira subiu provisoriamente ao sexto lugar, com 34 pontos, enquanto que o CD Trofense segue no último posto, a três pontos do lugar de play-off, ocupado pela B SAD.
1-0 | ||
André Rodrigues 5' (g.p.) |