Com o término do contrato à vista (2024), Carlo Ancelotti tem sido associado a vários clubes e até a seleções. Na antevisão de mais um El Clásico, agendado para domingo às 20h00, o treinador italiano esclareceu os rumores da sua saída e deixou claro que gostaria de continuar no Real Madrid.
«É uma avaliação que o clube tem de fazer, eu ficava neste clube para o resto da minha vida. É impossível, mas gostaria. É uma decisão do clube, eles vão tomá-la no final da época. O meu pensamento é que quero continuar, espero que seja esse o caso. Se eles me quiserem durante três meses, vou gostar; se forem três anos, também vou gostar. O que é claro é que ficarei grato para o resto da minha vida», explicou.
Esta é a segunda passagem do italiano pelos merengues, depois de duas temporadas consecutivas em 2013/14 e 2014/15 onde conquistou quatro títulos: um Campeonato do Mundo de Clubes, uma Supertaça Europeia, uma Liga dos Campeões e uma Taça do Rei. Neste reencontro com o clube de Madrid conseguiu vencer outra Champions e ainda dois troféus que lhe tinham escapado, a Supertaça e o Campeonato.
2-1 | ||
Ronald Araújo 9' (p.b.) Sergi Roberto 45' Franck Kessié 90' |