O Estrela da Amadora deu mais um importante passo para concluir com sucesso a subida à I Liga, ao vencer o Torreense, por 1-0. No jogo de abertura da 25ª jornada da Liga SabSeg, ritmo não faltou às equipas, apoio também não, mas golos só mesmo um, surgido num erro defensivo forasteiro, que não belisca o tranquilo campeonato que a equipa de Pedro Moreira tem protagonizado.
Bem avisado para os perigos que representavam o Torreense - única equipa a derrotar os tricolores na II Liga -, os homens de Sérgio Vieira entraram fortes e a testar ao limite a resistência visitante. Ronaldo Tavares deixou dois avisos consecutivos e avaliou como frágil, o diagnóstico, à precipitada defensiva do Oeste.
O exame falhado acabou por surgir pouco depois, num canto mal aliviado pela cortina defensiva do Torreense. Alheio a erros, Rui Correia serviu Ronaldo Tavares, para o primeiro chumbo anotado na baliza de Vágner.
O golo agitou a equipa de Pedro Moreira, mais segura na construção e a incomodar Bruno Brígido e Frédéric Maciel foi uma espécie de redentor, na tentativa de emendar os erros da retaguarda. Perto do intervalo, Kikas quase aplicou novo chumbo de carimbo tricolor com uma bala apenas absorvida pelos reflexos de Vágner.
Logo a abrir os segundos 45', Patrick Fernandes incomodou a pacatez de Bruno Brígido, num lance algo caricato e lançou o mote para uma etapa partida, com ascendente dos torreenses, mas de poucas ocasiões. Nesse bom período, João Vieira teve na cabeça a mais flagrante das ocasiões para garantir a positiva, algo que o corretor, Brígido, negou com uma defesa exigente.
Na reta final, a anarquia deflagrou e João Silva por pouco não condenou em definitivo o estudo forasteiro. Por escassos centímetros, Gustavo Marques não carimbou o nove e meio ao sabor de um belo remate, numa fase de autêntico chuveirinho para a área do Estrela, que acabou por segurar a graduação dos três pontos.
1-0 | ||
Ronaldo Tavares 23' |