Bruno Guimarães, internacional brasileiro que vai brilhando na Premier League, ao serviço do Newcastle, falou sobre a possibilidade de ter reforçado o Benfica, no mercado de inverno de 2020.
«Existia interesse, houve conversas bem avançadas. Hoje posso falar, achei que iria para o Benfica, já estava praticamente tudo certo. E, depois, acho que o Benfica não aceitou algumas condições impostas pelo Athletico», disse o médio do Newcastle, em entrevista à Eleven Sports.
Bruno Guimarães demonstrou ainda o interesse que teria em jogar pelas águias: «Teria ficado bastante animado em ir para o Benfica, achei mesmo que iria acontecer. Depois de tudo o que aconteceu é difícil falar, mas é um grande clube em Portugal e era, sem dúvida, uma grande oportunidade, mas o Lyon fo,i sem dúvida, um ótimo caminho para mim, eu fui muito feliz lá.»
O médio esteve perto de reforçar as águias no verão de 2019 e também no seguinte defeso. Acabou por rumar a França, onde representou o Lyon até janeiro de 2022, altura em que reforçou os Magpies por 50 milhões de euros.
![]() | ![]() |
![]() |