A temporada do Lens tem sido soberba a nível coletivo, como comprova o atual terceiro lugar na liga francesa. Para tal, são necessários intérpretes como Lois Openda, ponta de lança belga que se tem saído às mil maravilhas na primeira época em França. De tal forma, que entrou este domingo para os livros do Guinness do campeonato local, pelo frenético hat-trick anotado frente ao Clermont (0-4)... em apenas cinco minutos.
Com necessidade de garantir os três pontos para manter a pressão da sua equipa sobre o Monaco - mais direto concorrente pelo terceiro lugar -, Openda aviou a questão a favor do histórico emblema francês, com três golpes que lhe permitiram chegar aos dois dígitos de concretizações. E não só.
É que, entre os 30 e os 35 minutos, o antigo goleador do Z Alkmaar pulverizou o registo anteriormente conseguido por Moussilou’s, num duelo entre o Lille e o Istres FC, da temporada 2004/05.
Na altura, o avançado congolês precisou de seis minutos para somar três golos, que ainda viriam a ser cimentados com mais uma finalização certeira, perto da hora de jogo.
Apenas mais um reflexo da interessante campanha individual realizada por Openda, que assim se vai consolidando como o maior artilheiro do Lens. 12 golos é por agora o cartão de visita de um ponta de lança que promete continuar a impressionar. Será talento para outros voos?
Openda marcou 3 golos em 5 minutos e igualou um registo histórico estabelecido na Liga 🇫🇷 em 1967 pic.twitter.com/i1bAldiZH5
— Playmaker (@playmaker_PT) March 13, 2023
0-4 | ||
Lois Openda 30' 34' 35' Claude-Maurice 76' |