placardpt
    Chelsea vence Dortmund

    Felizes na Europa

    O Chelsea está nos quartos de final da Liga dos Campeões. Se as coisas não estão a correr bem aos blues na Premier League, onde ocupam a 10.ª posição, a distância considerável dos lugares europeus, o mesmo não se pode dizer na prova milionária, onde, esta terça-feira, deram a volta à eliminatória frente ao Borussia Dortmund (2-0), deixando a equipa germânica pelo caminho.

    Muita vontade, alguma desconfiança e...

    ... superação. Alguns dos ingredientes que têm faltado aos londrinos na presente temporada. O Chelsea investiu muitos e muitos milhões, mas os resultados são esclarecedores: apenas duas vitórias nos dez últimos jogos até à chegada ao jogo de tudo ou nada nos oitavos da Champions.

    Havertz colocou ponto final em jejum @Getty /
    O Chelsea entrou com pressa de resolver e apostou na pressão alta sobre o adversário, mas pecou muito no último terço - desinspiração de Havertz e Sterling - e permitiu que o Borussia, que perdeu Julian Brand, logo ao minuto 5, por lesão, assumisse as rédeas do encontro. O conjunto germânico chegou a ter mais de 70% de posse de bola nos primeiros 25 minutos e teve uma oportunidade de ouro para abrir o ativo: Marco Reus forçou Kepa a defesa espetacular, aos 17', na cobrança exemplar de um livre direto.

    Depois da tormenta, a bonança. O Chelsea aguentou-se na fase de maior crescimento do Borussia e voltou a crescer no jogo. Havertz atirou ao poste, o mesmo Havertz marcou, mas o golo foi anulado, e o suspiro de alívio surgiu bem perto do intervalo, com Sterling a conseguir marcar depois de um primeiro remate falhado.

    Uff! O tal suspiro de alívio. O intervalo chegou com a eliminatória empatada, mas ninguém queria o prolongamento - já bastou o atraso de 10 minutos no arranque devido à chegada tardia do autocarro do Borussia Dortmund a Stamford Bridge.

    Kepa brilhou entre os postes @Getty /
    O regresso trouxe poucas novidades em relação à reta final do primeiro tempo. Chelsea por cima e a conquistar uma grande penalidade logo no arranque da segunda metade. O vídeo-árbitro (VAR) ajudou, Kai Havertz falhou na marca dos 11 metros, mas o VAR voltou a ser amigo dos blues - houve entrada de homens do Borussia antes do camisola 29 rematar ao ferro e por isso houve lugar a repetição.

    Havertz bateu para o mesmo lado, mas desta feita a contar para o 2-0, vantagem que foi segurada pouco depois por Kepa, com uma defesa fantástica (mais uma) a remate de Marius Wolf. Depois foi gerir (muito bem) o resultado. Segue feliz o Chelsea... na Europa.

    jogos históricos
    U Terça, 07 Março 2023 - 20:00
    Stamford Bridge
    Danny Makkelie
    2-0
    Raheem Sterling 44'
    Kai Havertz 53' (g.p.)

    ESTÁDIO

    Stamford Bridge
    Lotação41 798
    Medidas103x67m
    Inauguração0
    Lances Capitais
    38´
    GOLO INVALIDADO Chelsea
    Kai Havertz remata para o fundo das redes, mas o golo é anulado por posição irregular de Sterling no início do lance. Antes do remate certeiro e do apito por fora de jogo, Sterling viu Meyer negar-lhe o golo com uma grande defesa
    44´
    GOLO Chelsea!
    Raheem Sterling marca
    Raheem Sterling marca o seu 3º golo na prova (7 jogos)
    53´
    GOLO Chelsea
    Kai Havertz marca de grande penalidade!
    Kai Havertz marca o seu 2º golo na prova (8 jogos)
    Kai Havertz marcou o seu 30º golo na equipa (126 jogos)
    76´
    GOLO INVALIDADO Chelsea
    Sterling recebe isolado, lançado por Kovacic e entrega o golo a Gallagher, mas o lance é anulado por fora de jogo do extremo inglês. Belo movimento de Schlotterbeck, a subir e a deixar Sterling em posição irregular
    Positivo
    Que defesas...

    Kepa Arrizabalaga é um dos nomes da noite. O guarda-redes espanhol somou duas defesas particularmente importantes, que permitem ao Chelsea celebrar a passagem aos quartos da Liga dos Campeões.

    Negativo
    Que pena...

    A lesão de Julian Brandt, logo aos cinco minutos, foi um duro golpe para Edin Terzic. Não sabemos como seria o jogo com o internacional germânico, mas sem ele não correu lá muito bem para o Borussia.

    Forma
    Chelsea
    2022/2023
    35J
    14V
    8E
    13D
    36-36G
    Borussia Dortmund
    2022/2023
    34J
    22V
    4E
    8D
    65-36G
    O Árbitro

    Danny Makkelie estava perto do lance que originaria a grande penalidade a favor do Chelsea, mas foi preciso o alerta do vídeo-árbitro (VAR) para que o penálti fosse assinalado. Não esteve perfeito.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    champions2004
    2023-03-08 16h45m por MisticaEncarnada
    No ano seguinte não, no mesmo ano! Ou melhor, mesma época desportiva.
    Se o futebol fosse matemática o Benfica por nesta altura não estava na Champions porque nem a fase de grupos tinha passado.
    champions2004
    2023-03-08 16h42m por MisticaEncarnada
    O Chelsea parecia acabado quando o Villas-Boas foi despedido, em 2012. Depois disso renasceram e foram melhores que o Benfica, embora o Benfica, com mais um pouco de classe no ataque, podia ter passado a eliminatória. Em 2021 foi mais do mesmo quando Tuchel chegou. Quem viu o Chelsea contra o Porto não previa que eliminassem o Real Madrid nem ganhassem ao City.
    O Real normalmente faz boas fases de grupos, tranquilas, sempre para mais de 10 pontos. Depois nos oitavos normalment...ler comentário completo »
    E mais
    2023-03-08 16h41m por champions2004
    Ja aprendi há muito tempo, que a França é sempre candidata aos europeus e mundiais.
    O Real Madrid, Bayern e Chelsea, tambem são sempre candidatas à champions.
    O PSG despachou o Tuchel por perder uma final da champions. No ano seguinte, o treinador ganhou a competição pelo Chelsea e o PSG caiu nos oitavos.
    O futebol não é matemática.
    Misticaencarnad a
    2023-03-08 16h37m por champions2004
    Também acho.
    É muito precoce estar a dizer nesta altura que o Chelsea é ou não, um forte candidato.
    A equipa está a melhorar muito e jogam de forma matreira. São muito perigosos.
    Entendo que a malta fale, baseada naquilo que foi mais de metade da época, mas neste momento estão bastante fortes.
    Estas equipas podem fazer meia época muito má e em pouco tempo começarem a jogar muito, especialmente nesta competição, que motiva os jogadores consagrados. O melhor ...ler comentário completo »
    Chelsea1
    2023-03-08 16h12m por MisticaEncarnada
    O Chelsea é perigoso. Antes eles que o Real mas o Chelsea é mais ou menos de evitar. Tem grandes jogadores.
    Nem sou de comentar mas. . .
    2023-03-08 16h02m por Chelsea1
    Só falta dizer que o Dortmund abriu as pernas para o Chelsea passar pois preferem as competições internas.
    O Chelsea com este treinador joga pouco é uma verdade mas também se repararem têm a 2ª melhor defesa da premier a par de Arsenal e City.
    Os benfiquistas aziados por causa do Enzo se pensam que o Chelsea é a melhor equipa que os pode calhar enganem-se. . .
    TSG_Hoffenheim_ 1899
    2023-03-08 13h31m por redlegion
    O Real Madrid ficou em 5º em 2000, o Milan ficou em quarto em 2003, assim como o Liverpool acabou em 5º em 2005. E venceram a Champions nesses anos.
    Repetição
    2023-03-08 07h21m por TheFCPorto
    É um absurdo! Quer dizer que se quem chega primeiro à bola é o jogador do Chelsea, o penálti não era repetido. . . O jogador do chelsea é o primeiro a cometer uma infração. . .
    Chelsea
    2023-03-08 04h39m por moumu
    Desilusão para o BVB mas não acho que o Chelsea seja candidato, há oponentes mais fortes, poderia ser bom adversário para SLB ou FCP.
    Simone_Padoin19 84
    2023-03-08 01h03m por AngelEyes
    Se um Di Matteo já venceu, achas assim tão absurdo o Potter vencer? Eu não acho.
    LA
    eagle
    2023-03-07 23h54m por lalaland2
    ah sim nesse caso entendo a frustraçao e quem sabe podiam mudar um pouco isso. Pq de facto se o jogador do dortmund tivesse percebido q os do chelsea entraram na area podia n se ter feito a bola e n era repetido e de facto é um pouco injusto lol
    LA
    eagle
    2023-03-07 23h44m por lalaland2
    e o q é q tem? So conta quem tem interferencia no lance, sempre foi assim e sempre será. O jogador q cortou a bola tava dentro da pequena lua e n devia, e portanto tirou proveito da sua posiçao ilegal. Os jogadores do chelsea n tiraram proveito. Se um dos do chelsea tivesse marcado na recarga, o golo era anulado. Da mesma forma q um penalti so é repetido se o gk tiver a frente da linha e defender. Se n defender e tiver a frente da linha é golo na mesma pq n tirou proveito.
    Chelsea
    2023-03-07 23h34m por champions2004
    Não vejo o Chelsea mau.
    Começaram muito mal, mas já estão a jogar bom futebol. Só lhes falta um jogador para estar no sitio certo e empurrar as bolas lá para dentro. Muitas boas jogadas nao dão em golo por faltar um ponta eficaz.
    Acho que o Gonçalo Ramos caía como uma luva nesta equipa.
    Chelsea
    2023-03-07 23h25m por The_Kop_End
    Vão ser campeões europeus.
    LA
    johny016
    2023-03-07 23h21m por lalaland2
    Vergonho porquê? Podes me explicar por favor pq é q o VAR teve mal em repetir?
    VAR
    2023-03-07 23h13m por johny016
    O Todd Boehly investiu bem no VAR do jogo de hoje. Vergonhoso a repetição de penalti. Em verdade, o árbitro nada tem culpa. O Terzic comeu e calou. . . falta de atitude! É nestas alturas que é preciso um treinador raçudo. Fosse eu e mandava a equipa recolher ao balneário. Uma vergonha . . . e na maior competição de futebol da Europa.
    CHELSEA
    2023-03-07 22h25m por grove_street
    Eu bem avisei , o chelsea numa época má já ganhou uma champions . . . vai outra?
    Triste pelo Dortmund
    2023-03-07 22h13m por OJaime_Pacheco
    Ser eliminado nesta altura por este Chelsea é demasiado mau.
    Vão de vela na próxima ronda.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futsal
    Última jornada pode mexer com a tabela
    Caro leitor, agarre na calculadora. Está na hora de preparar a última jornada da Liga Placard e ainda há muito por contar. As contas da despromoção já ...