placardpt
    Napoli venceu Eintracht Frankfurt

    Mais dos mesmos

    É inevitável - não sabem jogar mal. O Nápoles venceu o Eintracht Frankfurt, com dose dos mesmos de sempre: Khvicha Kvaratskhelia e Victor Osimhen. Di Lorenzo também entrou nas contas dos golos da eliminatória.

    O Eintracht Frankfurt entrou com um bloco bastante compacto, na primeira parte, durante os momentos defensivos, e tentou sempre jogar no erro dos azzurris. O problema? Eram muito poucos os erros cometidos pela equipa italiana.

    Kvaratskhelia ainda falhou uma grande penalidade, numa noite em que Kevin Trapp - apesar dos dois golos sofridos - esteve como uma autêntica muralha.

    Hirving Lozano também deu muitas dores de cabeça às águias alemãs e foi um dos que assistiu para golo - como pode ler no acompanhamento ao minuto elaborado pelo zerozero a este bom duelo. 

    Erros com erros dá mais

    O Eintracht Frankfurt quis tanto manter-se focado nas tarefas defensivas que, de repente, pareceu deixar de saber atacar. Cada passe acabava em erro e o Napoli só os aproveitava para criar ocasiões.

    Se a vida dos alemães já se mostrava um pesadelo, ainda pior se tornou quando um dos melhores jogadores da equipa viu cartão vermelho direto, prontamento mostrado pelo árbitro Artur Soares Dias. Kolo Muani, que não conseguiu «molhar a sopa» neste encontro, acabou expulso depois de uma falta sobre Anguissa. Tudo estava a entrar em descalabro para a equipa da casa. 

    O Napoli aproveitou, jogou e fez joga perante um Eintracht Frankfurt amorfo e sem capacidade para mais - afinal, o primeiro remate enquadrado dos alemães só apareceu nos minutos finais do duelo e já estavam a perder com dois golos de desvantagem (achavam mesmo que Victor Osimhen não iria deixar a sua marca?).

    Jogou-se futebol... e um bom futebol a nível tático. O Napoli adorou explorar a profundidade pelos flancos frente à equipa de Oliver Glasner. Com extremos rápidos e laterais que «ajudaram à festa», os defesas adversários tiveram uma noite complicada - que o diga Aurélio Buta que teve Khvicha Kvaratskhelia pela frente a noite toda. 

    O pleno domínio azzurri facilitou a tarefa para a segunda mão, que irá ter como palco o Stadio Diego Armando Maradona. Uma média de 70% de posse de bola da equipa de Spalletti diz muito daquilo que se passou. 

    jogos históricos
    U Terça, 21 Fevereiro 2023 - 20:00
    Deutsche Bank Park
    Artur Soares Dias
    0-2
    Victor Osimhen 40'
    Giovanni Di Lorenzo 65'

    ESTÁDIO

    Deutsche Bank Park
    Lotação52 300
    Medidas105x68
    Inauguração1925
    Lances Capitais
    36´
    Khvicha Kvaratskhelia (Napoli) falha a grande penalidade!
    40´
    GOLO Napoli!
    Victor Osimhen marca
    Victor Osimhen marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
    41´
    GOLO INVALIDADO Napoli
    uma réplica completa do primeiro golo, mas com erro de Ndicka pelo meio, e com fora de jogo assinalado a Osimhen
    58´
    Cartão vermelho para Randal Kolo Muani (Eintracht Frankfurt) depois de uma entrada dura sobre Anguissa.
    Randal Kolo Muani vê o seu 1º vermelho na prova (7 jogos)
    65´
    GOLO Napoli!
    Giovanni Di Lorenzo marca
    Giovanni Di Lorenzo marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    Positivo
    A dupla azzurri

    Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia. A dupla de «suspeitos do costume» instalada em Nápoles volta, mais uma vez, a ser brilhante e a decidir jogos. Impressionantes.

    Negativo
    Carga defensiva do Eintracht Frankfurt

    Tanto quiseram defender que acabar por fazer pior. A primeira parte foi consistente, mas o foco na defesa quase deu a entender que não conseguiam atacar - até chegarem os erros monumentais de passe que permitiam as boas ocasiões de golo do Napoli.

    Forma
    Eintracht Frankfurt
    2022/2023
    32J
    17V
    6E
    9D
    59-43G
    Napoli
    2022/2023
    31J
    26V
    3E
    2D
    80-23G
    O Árbitro

    Artur Soares Dias esteve bem no critério aplicado à larga maioria dos casos, quer como no lance que originou a grande penalidade favorável ao Napoli, como na expulsão de Kolo Muani.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    EINTRACHT FRANKFURT
    EMPATE
    NAPOLI

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LP
    ASD
    2023-02-22 10h09m por lpfcp
    Nota só para a excelente exibição do Soares Dias, que teve duas decisões muito difíceis: no lance do penalti, em movimento é muito complicado de ver se a falta é dentro ou fora; e o lance do vermelho também não é fácil. Acertou as duas sem recurso a VAR.
    Napoli
    2023-02-22 06h29m por zlatan_21
    De pensar que, os fanáticos adeptos do Nápoles, roubaram o carro ao Spaletti para este se demitir e assim poder reaver o seu carro.
    Como é o futebol, fantástico.
    Napoli
    2023-02-22 02h25m por moumu
    Que bela vitória a confirmar o favoritismo não fossem eles lideres da liga italiana, talvez sejam eles que poderão "abater" o Real. Quanto ao Entracht já foi bom chegar a esta fase.
    2023-02-21 22h48m por El_matad0r
    Com este resultado parece me claro a não ser que haja uma grande surpresa que pelo menos 3 equipas já estão nos quartos, Benfica Real e Nápoles
    Kvara
    2023-02-21 22h31m por ikercasillasbestgk
    Pode ter falhado a grande penalidade, mas lá fez mais uma assistência e mais um bom jogo. Ele e o Osimhen merecem voar mais alto na próxima época.
    KI
    Eintracht Frankfurt
    2023-02-21 22h28m por Kissas
    Conseguiram ganhar a Liga Europa jogando feio e acharam que iam fazer o mesmo na UCL mas apanharam um adversário inteligente e que só nāo goleou por causa do GR Trapp.

    Napoli é um sério candidado a vencer esta Champions.

    Trabalho magistral de Spaletti

    OUTRAS NOTÍCIAS

    RAV 1-0 ARO intervalo
    Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.
    19-04-2024 20:11