placardpt
    Fiorentina venceu por 0-4

    Derrocada inesperada

    2023/02/16 19:46

    Tudo tinha para ser um jogo bem mais espetacular e acabou da pior forma para o SC Braga. A Fiorentina venceu por 0-4 na Pedreira e deixou encaminhado o apuramento para a fase seguinte da Conference League, numa partida onde Luka Jovic, ex-Benfica, apontou dois golos, assim como o seu substituto, Arthur Cabral. Os italianos saíram em vantagem numa altura crucial da primeira parte e beneficiaram de uma expulsão - noutra altura de capital importância - de Tormena, que deitou praticamente por terra as aspirações bracarenses e permitiu controlo total do conjunto de Vincenzo Italiano até ao fim.

    Jovic tanto estava a cozinhar...

    Colocar Braga e Fiorentina no lote de potenciais vencedores da Conference League não parece, de todo, descabido. No entanto, os arsenalistas ganhavam um ligeiro sublinhado de favoritismo para este duelo, sobretudo pela diferença de momentos de forma.

    @Kapta+
    Os italianos, embora sufocados na Serie A, respiraram fundo na Pedreira. Entraram melhor e Jovic testou, logo a abrir, os reflexos de Matheus. Foi o mote para o jogo paciente da viola, que trocou a bola - Amrabat no comando das operações - com tranquilidade desde trás.

    O Braga demorou a (re)agir. Não tão intenso na pressão, viu o adversário explorar as alas com perigo, tanto que o camisola 7 surgiu na área, mais do que uma vez, com disposição para derrubar o nulo.

    A formação de Artur Jorge teimava em falhar o último passe e as aproximações convincentes raramente apareceram. Só perto do minuto 30, e em dose dupla, é que Niakaté, de cabeça, e Abel Ruiz ficaram perto do golo.

    Apesar de equilibrado, o cheiro da ameaça da Fiore era cada vez mais intenso e, perto do intervalo, Jovic não perdoou. De cabeça, aproveitou falha da dupla central dos gverreiros e inaugurou o marcador para delírio dos seus mais de 1.500 adeptos na bancada.

    No melhor pano caiu a nódoa

    E quando o Braga entrava decidido a mudar o rumo dos acontecimentos - em casa, obrigação acrescida -, uma entrada despropositada de Tormena deitou tudo a perder.

    @Kapta+
    A reação prometia ser gverreira, mas a impetuosidade do central brasileiro deitou praticamente tudo a perder. Pesadelo para uns, sonho para outros, com a Fiorentina, a partir daí, em total controlo das operações.

    Numa jogada rápida e onde a defesa do Braga voltou a deixar a desejar, Jovic fez o segundo, dando um boost importantíssimo para o jogo no Artemio Franchi. Como seria de esperar, a intensidade baixou e os transalpinos fizeram o seu papel diante de um adversário desamparado. Houve tempo, ainda, para dois golos de Arthur Cabral, substituto de Jovic, que selou o 0-4 final.

    jogos históricos
    U Quinta, 16 Fevereiro 2023 - 17:45
    Estádio Municipal de Braga
    Del Cerro Grande
    0-4
    Luka Jovic 45' 60'
    Arthur Cabral 79' 90'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Lances Capitais
    45´
    +1
    GOLO Fiorentina!
    Luka Jovic marca
    Luka Jovic marca o seu 5º golo na prova (7 jogos)
    Luka Jovic marcou o seu 9º golo na equipa (31 jogos)
    55´
    Cartão vermelho para Vítor Tormena (SC Braga) Vítor Tormena vê o seu 1º vermelho na prova (1 jogos)
    60´
    GOLO Fiorentina!
    Luka Jovic marca
    Luka Jovic marca o seu 6º golo na prova (7 jogos)
    Luka Jovic marcou o seu 10º golo na equipa (31 jogos)
    79´
    GOLO Fiorentina!
    Arthur Cabral marca
    Arthur Cabral marca o seu 2º golo na prova (6 jogos)
    90´
    GOLO Fiorentina!
    Arthur Cabral marca
    Arthur Cabral marca o seu 3º golo na prova (6 jogos)
    Positivo
    Foi bonito de ver

    Contrariedades, resultado pesado... e boa parte dos adeptos bracarenses deram força à equipa num momento difícil após o apito final. Mais de 13 mil espetadores, num horário pouco convidativo em termos laborais, também é um aspeto a realçar.

    Negativo
    A expulsão de Tormena

    Numa fase tão precoce da segunda parte, uma entrada tão impetuosa para um jogador da sua experiência é totalmente censurável. Complicou e muito a partida e a eliminatória.

    Forma
    SC Braga
    2022/2023
    34J
    24V
    3E
    7D
    68-37G
    Fiorentina
    2022/2023
    32J
    13V
    8E
    11D
    42-37G
    O Árbitro

    Nada a apontar. Bem ao recorrer ao VAR para expulsar Tormena.

    Fotografias(26)

    Conference League: Braga x Fiorentina
    Conference League: Braga x Fiorentina
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    FIORENTINA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Quem não marca sofre
    2023-02-18 00h36m por Aquaman
    Não vi o jogo, mas do que vi, num resumo, o Braga teve algumas oportunidades no início do jogo, não marcou e, quando sofreu o primeiro golo, acabou por não conseguir recuperar e foi goleado.

    Sinceramente, estava a torcer para que o Braga fizesse um bom resultado, assim como as restantes equipas portuguesas nas competições europeias, o ranking agradece.

    Para mim acho que o Braga tem um excelente plantel, melhor que o Sporting e talvez ao nivel do Porto. ...ler comentário completo »
    ProBono
    2023-02-18 00h07m por redlegion
    Como bom fanático que és, claro que não estás disposto a discutir opções táticas. Sim, que raio esteve o Rafa a fazer tanto tempo no banco? Porque não meteu um jogador rápido para explorar o contra ataque quando o adversário apenas andava a trocar a bola e não conseguia chutar à baliza? Porque não arriscou manter mais tempo o Gonçalo Ramos ou mesmo lançar o Musa para dar luta ao centrais? Mas claro o árbitro é o culpado de tudo. Só não foi culpado na Póvoa quando precisaram de espoliar uma e...ler comentário completo »
    Salazarismo
    2023-02-17 17h58m por jjjjjjj
    O Braga está a incomodar muita gente. As gentes da capital já estão a ficar assutadas, começa a aparecer outro grande clube no Norte, o Braga cresce de ano para ano, com condições muito desiguais, mas com um trabalho muito competente.
    Agora ameaça ficar á frente de uma das equipas da capital, depois de ter ganho por 2x á outra. Os Salazaristas até tremem, longe vai o tempo em que Braga se rebaixava á capital do Império.
    EN
    MisticaEncarnad a
    2023-02-17 16h47m por EnormeSCB
    Óbviamente que é uma questão mental e o facto de lá está haver jogadores principalmente na defesa com uma incapacidade brutal de reagir às primeiras adversidades (várias circunstancias do jogo) e se o jogo está a correr mal fazem um descalabro de disparates seguidos (precisamos de um bom Upgrade no sector defensivo no verão) juntas isso ao facto de as equipas mais fortes também encararem os jogos com o Braga também com outra responsabilidade e as coisas por vezes correm mal. Tens um bom exemplo...ler comentário completo »
    EnormeSCB
    2023-02-17 16h08m por MisticaEncarnada
    Sim, internamente está a ser positivo, peca apenas pelas goleadas com o Porto e Sporting e também por aquelas duas derrotas em casa. Mas ainda assim nos últimos anos o Braga mal sofre um golo vai abaixo com equipas um bocadito melhores. Não se entende como é que algumas das maiores goleadas época após época desde há uns anos para cá são entre os 3 grandes e o Braga. É 4-0, é 4-1, é 5-0, é 6-0 ou 6-1. . . acho que é uma quebra psicológica, não encontro outra razão. Na LE a história é s...ler comentário completo »
    EN
    MisticaEncarnad a
    2023-02-17 15h51m por EnormeSCB
    Mas esse factor não pode ser dissociado dessa análise, a partir desse factor contra o Sporting sofremos mais 3 golos , contra o Porto mais 1 e contra a Fiorentina mais 3. Sinceramente acredito que perderíamos na mesma esses jogos mas provavelmente não estaríamos aqui a falar de derrotas deste calibre. A equipa claramente tem dificuldade em reagir à adversidade e isso é um facto e depois é preciso reflectir que o Artur apesar dos seus 50 anos creio é a primeira vez que está a treinar num camp...ler comentário completo »
    EnormeSCB
    2023-02-17 15h35m por MisticaEncarnada
    Mesmo considerando o factor cartão vermelho. . . aliás, viu-se a incapacidade do Braga em criar perigo contra o Benfica quando estavam 11 para 11 e o Benfica nem estava a jogar assim nada por aí além. Se o Bah não tem vindo para a rua eu não imagino o Benfica a sair de Braga sem ganhar por 2 ou 3 golos de vantagem. Depois, duas goleadas com o Sporting, Fiorentina, goleada com o Porto, aquele jogo com o St. Gilloise, etc. . .
    O Braga tem alguns bons jogadores. Não tem o plante...ler comentário completo »
    EN
    ProBono
    2023-02-17 14h44m por EnormeSCB
    Tens razão e onde estavas tu à oitava jornada para comentar a arbitragem do Sr. Rui Costa e principalmente o VAR Sr. Luís Ferreira?

    Memórias selectivas.
    Bracara_Avgvsta
    2023-02-17 14h01m por redlegion
    Quando se vê este tipo de comentários trauliteiros e no meio deles tens um gajo a dizer que somos uma equipa provinciana, está tudo dito. Têm uma grande equipa, vão à frente do campeonato com vantagem confortável e seguramente serão campeões com toda a justiça e mérito, estão com hipóteses de fazer uma excelente campanha na Champions, mas mesmo assim não conseguem largar a mesquinhez típica dos fanáticos. E isto diz muito de um certo provincianismo muito português e da habitual política da...ler comentário completo »
    redlegion
    2023-02-17 13h27m por Bracara_Avgvsta
    O pessoal anda completamente cego e só diz parvoíces. Hoje em dia, temos acesso a tudo e não se dão ao trabalho de procurar. Os user's do Benfica ainda estão aziados por causa do último jogo e vieram provocar.
    Mal eles sabem que em 155 jogos entre SC Braga e SL Benfica, a equipe que foi mais prejudicada por causa da arbitragem fomos nós.
    ProBono
    2023-02-17 13h13m por redlegion
    13 mil adeptos num jogo antes das 18h num dia de semana é uma coisa má? Isto num país onde muitas vezes se trabalha até às 19h e 20h?
    E que ofertas são essas? As borlas acabaram ainda o Domingos era o nosso treinador.
    EN
    10azero
    2023-02-17 12h26m por EnormeSCB
    É verdade o karma é mesmo . . . . . . os adeptos do Varzim que o digam .
    o Karma é. . . . .
    2023-02-17 12h17m por 10azero
    e agora Salvador? Ontem pareceu me que estiveram 3 excelentes equipas em campo.
    RA
    iammt10
    2023-02-17 11h59m por razga
    Por acaso o RS alguma vez disse que o Bah foi mal expulso? Vocês tiveram todo o mérito por ganhar o primeiro jogo, o segundo não, a jogar contra menos 1 e não conseguiram ganhar. O lance até pode ser duvidoso mas o árbitro nem ao Var foi e o regulamento diz para em caso de dúvida consultar o Var.
    César Boaventura & Miguel Pinho, lda
    2023-02-17 10h22m por jjjjjjj
    Vai aqui uma indignação pelo Braga se ter esforçado com o benfica. E percebo perfeitamente, não tem jeito nenhum.

    Seria muito mais fácil aceitar as malas do César Boaventura e do Miguel Pinho
    EN
    MisticaEncarnad a
    2023-02-17 09h57m por EnormeSCB
    Concordo em parte com o que dizes mas continuo a achar que a rotação a pressão e a intensidade que a Fiorentina conseguiu colocar no jogo não se coaduna com a sua posição na tabela classificativa Italiana, além de me parecerem sinceramente estar a apostar todas as fichas nesta competição claramente. Depois é preciso também ver as circunstancias das derrotas contra esses clubes de maior relevo, se é verdade que sofremos resultados pesados em alguns desses jogos não é menos verdade que das 4 de...ler comentário completo »
    Pinho352
    2023-02-17 09h00m por redlegion
    Ainda com isso Pinho? Que mania da perseguição.
    maiaslb
    2023-02-17 08h59m por redlegion
    Esse comentário não era era para mim, seguramente.
    SCBraga
    2023-02-17 08h25m por Sirius_13
    Ja estava a espera. Isto de ter um AJ no banco da nisto. E o pior é que para o ano esta lá novamente. O scp está mal, acredito que a qualidade do plantel garanta o 3 lugar. Com a sorte q AJ tem, ainda saca o 2o. E sem querer, com árbitros a. mistura e a sorte novamente esta na final da taca e uma final. . . pode se enganar e ganhar.

    Se podiamos ser candidatos? Com um Carvalhal, sim. Até com aquele ze boinas que saiu do vizela (que considero grande treinador) eramos. ...ler comentário completo »
    PI
    Braga
    2023-02-17 08h08m por Pinho352
    Já deu para ver que o Braga na Europa desce à realidade, quando não tem os amigos Rui Costa, Tiago Martins, João Pinheiro e afins a ajudar sofre derrotas pesadas, a Fiorentina apesar de ser uma equipa do meio da tabela em Itália tem bons jogadores e é superior ao Braga, algo que muitos não acreditavam, pensavam que se podia bater com qualquer do campeonato transalpino.
    A Série A está repleta de boas equipas, para além dos chamados 3 grandes (Inter, Milan e Juve) tem um grande Náp...ler comentário completo »
    Nada a fazer
    2023-02-17 07h45m por Ze_Pancada
    Este Braga simplesmente não tem estaleca europeia, não é uma coisa que se adquira do dia para a noite. É pena.
    Cont
    2023-02-17 07h22m por maiaslb
    Em Itália , inter, Milão, Juventus, Nápoles, podem ser campeões numa época normal. Depois Roma, Atalanta, Lazio, são equipas que lutam pela Europa e depois temos fiorentina, Udinese Torino as vezes uma ou outra surpresa que tb lutam pela Europa. Quantas equipas em Portugal lutam pelo título? E pela Europa? Agora comparem
    Redlegion
    2023-02-17 07h07m por maiaslb
    O Benfica ainda a bem pouco tempo perdeu com uma equipa inferior duas vezes, uma de forma clara outra de forma infeliz, é futebol. Ontem o Braga perdeu de forma natural contra uma equipa superior. Isto de querer ser maior do que se é, alguém com noção acha que a liga portuguesa se pode comparar com a liga italiana? A nossa liga é desnivelada por baixo. Duas equipas jeitosas e o resto é mediano. Ontem a fiorentina tinha 3 jogadores que tinham lugar em todas as equipas portuguesas e no entanto é o 13 classificado.
    Aiai
    2023-02-17 05h40m por Luis-D
    Contra Benfica com àrbitros Portugal é tudo mais facil
    MisticaEncarnad a
    2023-02-17 02h14m por moumu
    A ver os jogos em Alvalade do Braga deve sofrer na Luz sim, talvez contra o FCP em casa se agigante.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Triunfo do Manchester City
    45 minutos de alta rotação valeram uma grande vitória ao Manchester City! Os comandados de Pep Guardiola, na visita ao Brighton, triunfaram por 0-4, tendo resolvido o jogo nos ...